Jorge Jesus revela tática para o Flamengo jogar com um a menos

TORCEDORES: Após o Flamengo derrotar o Independiente del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Maracanã, e conquistar a Recopa Sul-Americana, Jorge Jesus revelou o tema da conversa que teve com os jogadores no intervalo da partida, quando o rubro-negro estava com um jogador a menos, já que Willian Arão tinha sido expulso ainda no primeiro tempo.

 “O jogo não estava fácil. Sabíamos como o Independiente saia na fase de construção, não abdica (da bola). Queríamos pressionar a primeira e segunda bola, mas não conseguíamos. O volante deles tem 38 anos, mas tem muita qualidade. Com a expulsão do Arão, ficou pior. Já estávamos vencendo. A equipe se defendia bem, mas não conseguia se organizar para sair para o ataque, ferir o adversário. No intervalo, fiz eles verem que estávamos jogando com menos um jogador, mas se fôssemos bem posicionados isso não seria notado. Eles perceberam isso, entraram no jogo com menos um. Falamos que quando eles perdessem a bola, estariam mal posicionados. Eles arriscaram em demasia. Sabíamos que uma saída bem puxada nos daria oportunidade de fazer mais um gol. Depois, com 10 x 10, ficou mais fácil”, explicou Jorge Jesus em entrevista coletiva após a conquista.

Técnico Jorge Jesus - Foto: Marcelo Cortes
“No intervalo, falamos do que é jogar com menos um jogador no plano teórico e prático. Se tivermos essa percepção, seria como jogar 11 x 11”, completou o treinador.



Ele revelou o tema da conversa que teve com os jogadores no intervalo da partida, quando o rubro-negro estava com um jogador a menos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget