Luxemburgo aprova provocações entre Flamengo e Palmeiras

UOL: Vanderlei Luxemburgo aprovou o clima de rivalidade que tem ficado cada vez mais forte entre Palmeiras e Flamengo. Em entrevista coletiva após o 0 a 0 com o Santos, o treinador disse que as provocações entre torcedores e jogadores fazem parte do futebol e disse que o exemplo não precisa vir de um time de futebol.

Nos últimos dias, vídeos com Gabigol e Rafinha cantando "não tem Mundial" relembraram o clima de rivalidade vivido pelos dois times nos últimos anos, que começou em 2016 com a brincadeira do cheirinho.

"Futebol sem isso é chato para cacete. Sem isso, não tem torcedor. Antigamente, não tinha TV e a gente falava que juiz roubou pelo rádio, sem nem ver o jogo. Isso é que fomentou. A gozação traz cada vez mais torcedores. A gente deveria ser contra violência, de torcedor se encontrar no metrô para tocar porrada", iniciou o treinador.

Gabigol após marcar hat-trick pelo Flamengo - Foto: André Mourão
"A gente tem que parar com isso de o futebol ser exemplo para a sociedade brasileira. Futebol é entretenimento. Quem tem que ser exemplo são os políticos. Se preocupar com uma declaração do presidente, do ministro, uma tomada de decisão. Pensar em saúde, educação, segurança... Agora vai falar que o futebol vai ser exemplo?", completou o comandante.

O treinador lembrou que o clima entre jogadores é normalmente amistoso e que os torcedores não devem partir para a violência por conta disso. Ele reforçou que as brincadeiras fazem parte do futebol.

"Vamos parar de brincar, de cantar uma musiquinha? O Rafinha e o Gabigol encontram os jogadores daqui, do Corinthians, do São Paulo e depois tomam chopinho. E aí a gente fica discutindo igual babaca aqui, dando audiência para isso", finalizou.

O treinador lembrou que o clima entre jogadores é normalmente amistoso e que os torcedores não devem partir para a violência por isso.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget