"Nunca trabalhei com jogadores tão dedicados", diz Jorge Jesus

RÁDIO TUPI: Após vencer a Supercopa do Brasil e conquistar o terceiro título desde que chegou ao Flamengo, Jorge Jesus não poupou elogios ao elenco. O treinador, que comandou grandes times em Portugal, destacou que, de todas as equipes que já treinou, este é o grupo mais dedicado e que mais confia nas palavras dele.

– Estou seguro de que já tive oportunidade de dizer que nunca trabalhei com jogadores que fossem tão apaixonados, dedicados e profissionais, que acreditassem tanto no líder que trabalha com eles.

Jorge Jesus e Marcos Braz no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O Flamengo manteve praticamente todo o time titular que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, com apenas a perda do zagueiro Pablo Marí. Ainda assim, o clube foi forte no mercado, contratando muitos atletas para o elenco. Alguns deles, como Pedro Rocha e Thiago Maia, sequer tiveram a oportunidade de estrear. Jesus disse que vai colocar as novas contratações aos poucos, para poderem se adaptar ao estilo da equipe.

– Não é fácil entrar neste time. Não só pela qualidade, mas estes jogadores que jogam têm oito meses comigo. Trabalhamos não só a técnica, mas componentes táticos e movimentações, que são importantes. Essa equipe têm muito tempo e joga já quase de olhos fechados. Estes novos ainda não sabem a movimentação da equipe. De pouco a pouco vamos introduzindo. Alguns jogadores que chegaram vão ter que esperar mais tempo. Mas o crescimento e a aprendizagem devem estar mais próximos para que possam jogar.

Jorge Jesus destacou que as ideias que passa para os jogadores são únicas, por isso é preciso de tempo de adaptação.

– O que tento passar aos nossos jogadores são minhas ideias. São diferentes? São. Mas não só no futebol brasileiro, na Europa também. Sabemos que não vamos conseguir ganhar todos os jogos, estamos preparados não para perder, mas para melhorar no dia em que perder.

O treinador do Flamengo também agradeceu Dorival e concorda com o técnico do Athletico de que o Flamengo está no nível das grandes equipes europeias.

– Estou orgulhoso de o mister Dorival dizer que estamos no nível das melhores equipes da Europa, porque isso é um fato que eu posso dizer que nós, brasileiros, também me considero, temos que olhar de forma mais positiva, e não com inferioridade em relação à Europa. No futebol europeu há boas equipes, mas no futebol brasileiro também há muitas equipes boas, e uma delas é o Flamengo.

O treinador do Flamengo destacou que, de todas as equipes que já treinou, este é o grupo mais dedicado e que mais confia nas palavras dele.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget