Roubo na Libertadores sub-20 revolta o Flamengo

O DIA: Por Venê Casagrande

A derrota do Flamengo para o Independiente del Valle na semifinal da Libertadores Sub-20 ainda não foi superada pelos jogadores e comissão técnica, principalmente pela forma como aconteceu o revés. A equipe rubro-negra vencia por 1 a 0, mas, um pênalti mal marcado pelo árbitro chileno Felipe Andres Gonzales a favor dos equatorianos e convertido aos 43 minutos do segundo tempo, levou a disputa da vaga à decisão para as penalidades máximas. O ocorrido revoltou a todos no pós-jogo, e alguns atletas chegaram a "chorar de raiva". (veja o lance no vídeo abaixo)


Segundo apurou a reportagem, a irritação no vestiário após a derrota era explícita. Os jogadores inconformados com a arbitragem gritavam de raiva e mostravam inconformismo. Um atleta, inclusive, chegou a falar minutos após descer do gramado que a revolta era tanta porque, na concepção dele, o Independiente del Valle era uma das equipes mais fortes que o Flamengo já havia enfrentado pela categoria Sub-20.

Outro lance que revoltou a todos ainda mais aconteceu nos acréscimos. Guilherme Bala invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Na visão do elenco rubro-negro e da comissão técnica, o lance foi falta clara, mas o árbitro mandou seguir.

A indignação dos jogadores não ficou apenas entre quatro paredes. Alguns jogadores postaram mensagens nas redes sociais escancarando a revolta com a arbitragem. O volante João Gomes chegou a dizer que foi um "Roubo".


O Flamengo vai disputar o terceiro lugar da Libertadores Sub-20 diante do Libertad, domingo, às 18h. Os paraguaios foram derrotados para o River Plate na outra semifinal.

Pênalti marcado para o Independiente del Valle, mas lance claro ignorado a favor do Flamengo, causou revolta entre jogadores e comissão técnica. Veja o vídeo!

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget