Titulares do Flamengo estreiam no Carioca com ares de obrigação

UOL: Os astros do Flamengo iniciam hoje (3) a caminhada pelo bicampeonato do Campeonato Carioca, às 20h, contra o Resende, no Maracanã. Depois de disputar as primeiras rodadas com um time composto por garotos, o Rubro-Negro coloca seu estrelado elenco à prova de olho na preparação para as principais competições da temporada, mas vê o estadual ganhar ares de obrigação.

Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo defende o cinturão estadual em um cenário que aponta uma crescente disparidade em relação aos outros três grandes do Rio de Janeiro. Ainda que a competição esteja longe de ser um dos principais objetivos de 2020, o título virou uma espécie de obrigação na Gávea.

Foto: Divulgação
Essa certeza não decorre de soberba, mas do fato de o Flamengo ter investido pesado de olho no bicampeonato da Libertadores, título que levaria os rubro-negros novamente para o Mundial. Com um elenco recheado de grandes nomes, Jorge Jesus encera o torneio como uma pré-temporada, mas todos sabem que o título será cobrado pela torcida.

"Começa tudo do zero. Ninguém vive de passado. Se não jogar bem no Carioca, as críticas vão vir", pontuou o lateral Filipe Luís.

As diversas taças em jogo em 2020 fizeram com que o Mister mudasse de ideia. Inicialmente, o Flamengo jogaria a Taça Guanabara inteira com os jovens da casa, mas a necessidade de dar ritmo aos principais nomes pesou. Com a decisão da Supercopa no radar, o português decidiu usar o grupo antes do jogo contra o Athletico Paranaense, marcado para dia 16, no Mané Garrincha.

"A meta é tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu esse gostinho de ser campeão de inúmeras coisas. Foi um ano muito feliz, muito especial, vai ficar marcado. Nossa vontade é ganhar novamente. O Flamengo e a torcida merecem lutar por títulos", afirmou Gabigol.

O Flamengo irá a campo com os jogadores que estiverem regularizados e em melhor condição física, e é bem provável que o artilheiro reencontre a torcida. A expectativa é de bom público.

Com a vitória do Boavista sobre o Fluminense, o Flamengo - que tem sete pontos, contra dez do time de Bacaxá - precisa de uma goleada para assumir a liderança do grupo A da Taça Guanabara. O time da Gávea pode até se classificar ainda nesta rodada, desde que vença o Resende e veja a Portuguesa ser derrotada pelo Volta Redonda.

Com um elenco recheado de grandes nomes, Jesus encera o torneio como uma pré-temporada, mas todos sabem que o título será cobrado pela torcida.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget