TJD denuncia o Flamengo por canto homofóbico da torcida

GLOBO ESPORTE: A Procuradoria do TJD-RJ denunciou o Flamengo pelos cantos homofóbicos entoados por parte da torcida no último Fla-Flu, pela semifinal da Taça Guanabara. A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira e ainda não foi apontada a Comissão Disciplinar para a qual será designada, o que deve acontecer na segunda-feira.

Veja a nota emitida pelo TJD-RJ:

"O TJD-RJ, em razão da insegurança jurídica que porventura possa ser causada, vem a público esclarecer que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (14) denúncia em face do Clube de Regatas do Flamengo pelos supostos gritos homofóbicos entoados por sua torcida no último Fla-Flu, válido pela semifinal da Taça Guanabara.

Faixa da torcida do Flamengo provocando o Fluminense - Foto: Raisa Simplício
A Procuradoria de Justiça Desportiva é a signatária da peça acusatória, sendo ela absolutamente independente, na forma da lei, cabendo ao Procurador avaliar a conveniência da instauração do procedimento acusatório.

O TJD-RJ esclarece, por fim, que na próxima segunda-feira (17) será divulgada a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia, o que se pretende fazer com a eventual celeridade que pauta a Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro".

A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira e ainda não foi apontada a Comissão Disciplinar para a qual será designada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget