Torcedores do Fla pintam garotos vítimas de tragédia no Maracanã

UOL: Um grupo de torcedores do Flamengo está pintando um muro em frente ao Maracanã, na Avenida Radial Oeste, com imagens dos 10 jovens mortos no incêndio do Ninho do Urubu. A iniciativa não tem nada a ver com o clube e a expectativa é que o trabalho esteja pronto até o dia 8, quando a tragédia completará um ano.

Neste dia, o Flamengo jogará contra o Madureira, 18h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O Fla apronta algumas homenagens para relembrar a data.

Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Pablo Henrique Matos, 14 anos, Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, de 15 anos, e Vitor Isaías, 15 anos, morreram no incidente. Eles dormiam no alojamento destinado às categorias de base quando o local pegou fogo.

Foto: Divulgação
Além deles, Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura ficaram feridos e tiveram de ficar internados por um período. Destes, apenas Jhonata, que teve cerca de 30% do corpo queimado, ainda não retornou aos gramados.

Foto: Divulgação

Até o momento, o Flamengo fechou quatro acordos em 11 negociações. Dos casos finalizados há o aperto de mão com as famílias de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho, de Vitor Isaias e com o pai de Rykelmo.

Foto: Divulgação

Com a mãe de Rykelmo, que acionou a Justiça, e com os familiares de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel Thomas ainda não houve resolução. As defesas não estão sendo conduzidas de forma coletiva.

A iniciativa não tem nada a ver com o clube e a expectativa é que o trabalho esteja pronto até o dia 8, quando a tragédia completará um ano.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget