Vídeo: Globo faz mega chamada para final entre Fla e Athletico

NA TELINHA: A Globo preparou uma mega chamada para divulgar a final da Super Copa do Brasil deste ano, que contará com a partida entre Flamengo e Athlético Paranaense. A partida que acontece no próximo domingo (16), às 11h, é a primeira transmissão da emissora envolvendo o clube carioca, já que não houve acordo para a exibição das partidas pelo Campeonato Carioca e também a primeira após a guerra travada entre os dois.
As primeiras chamadas do cotejo que reúne o campeão brasileiro com o campeão da Copa do Brasil do ano passado começaram a ir ao ar nesta segunda-feira (10). Mesmo em São Paulo, onde a Globo interrompeu a programação para cobrir os alagamentos que atingiram a cidade, houve a divulgação.



A partida entre Athletico Paranaense e Flamengo será a primeira transmissão da Globo de um jogo do time carioca desde a final do mundial, em que o clube perdeu para o Liverpool, em dezembro do ano passado. Isso porque Globo e Flamengo não entraram em acordo e o canal não pôde transmitir as partidas do rubro-negro no torneio estadual.

Esta também é a primeira exibição do Flamengo na tela da Globo depois da guerra travada pelo clube e pela emissora. Vale lembrar que a direção do time acionou a Justiça para questionar alguns pontos do contrato com a emissora para os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro, com direito a contestação de valores.
Globo e Flamengo em guerra
Desde então, a Globo parece ter aceitado a guerra proposta pela direção do Flamengo e passou a fazer uma intensa cobertura jornalística das negociações envolvendo os familiares das crianças mortas no incêndio no Ninho do Urubu em 2019, o que não costumava ser manchete na programação do canal.
Apenas em 2020, a Globo já exibiu reportagens sobre o tema em seus jornalísticos, além de entrevistar os familiares ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes e até um desabafo de Faustão, que detonou a direção do time carioca.

A partida entre Athletico Paranaense e Flamengo será a primeira transmissão da Globo de um jogo do time carioca desde a final do mundial.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget