Arnaldo destaca volta por cima do Flamengo nos pontos corridos

UOL: Uma das possibilidades ventiladas com a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus foi a realização de um Campeonato Brasileiro com a volta do mata-mata no lugar dos pontos corridos, formato que está em vigor desde 2003.

No podcast Posse de Bola #25, Arnaldo Ribeiro afirma que a melhor coisa que já aconteceu no futebol brasileiro foi a decisão de adotar o formato de pontos corridos e justifica sua opinião pelo fato de o formato beneficiar os clubes que se organizam melhor não apenas em campo, mas também financeiramente.

"Brasileirão por pontos corridos. Isso é uma dádiva, é quase uma obra divina, isso é maravilhoso, isso garante nove meses de calendário, um campeonato que, sim, você privilegia quem está mais organizado, quem tem mais situação financeira porque também os clubes estão se estruturando para tal", afirma Arnaldo.

Foto: Reprodução
"Quando começou pontos corridos, o Flamengo não era isso que está hoje, não. O Flamengo no começo de 2003, na primeira edição dos pontos corridos, era um clube que corria risco de rebaixamento, correu várias vezes, aliás, não caiu porque tem uma torcida gigantesca, sempre soube utilizar o Maracanã como mandante, mas teve situação em que poderia ter caído", completa o jornalista.

E se o Flamengo não caiu em anos anteriores, quando tinha problemas na gestão financeira, outros clubes grandes chegaram a ser rebaixados na era dos pontos corridos, como Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Vasco.

"É como o Juca falou, vários gigantes caíram no Brasileirão de pontos corridos e voltaram depois ou não voltaram, enfim, mas a fórmula, o sistema de disputa é sagrado. A melhor coisa que aconteceu no futebol brasileiro em todos os tempos, não dá para perder isso de vista. Aquela falácia da emoção do mata-mata, tem mata-mata na Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil, que melhorou, tem uns formatos interessantes", finaliza Arnaldo.

Arnaldo Ribeiro afirma que a melhor coisa que já aconteceu no futebol brasileiro foi a decisão de adotar o formato de pontos corridos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget