Atual campeão, Flamengo estreia no Carioca sub-20 neste sábado

GLOBO ESPORTE: O time sub-20 do Flamengo estreia neste sábado no Campeonato Carioca da categoria, às 15h (de Brasília), contra o Friburguense, no CT SAFERJ, em Guaratiba. Comandada ainda por Maurício Souza, a equipe mantém a base campeã estadual e nacional em 2019. O principal desfalque será o atacante Yuri César, que foi emprestado ao Fortaleza, onde já estreou fazendo gol. O atacante Lázaro é um dos reforços vindos do sub-17 para a temporada. O treinador demonstra confiança em mais um bom ano do time.

- O sub-20 é a capacidade de montar e remontar a todo instante. Pelo fato de jogadores saírem, ou subirem ao profissional. Mas a gente vem com uma base que já estava no clube e jogou no ano passado. Facilita um pouco o trabalho. Alguns atletas que estão chegando do sub-17, outros chegam de outros clubes. Mas o Flamengo vai para mais um ano muito forte.

Foto: Lucas Figueiredo
Maurício aponta três jogadores como os "mais próximos" de chegarem ao time profissional.

- O Flamengo se destaca pelo jogo coletivo e tem qualidades individuais em todas as partes do campo, mas eu acredito que os laterais Ramon e Matheus França, e o atacante Rodrigo Muniz, estão mais próximos de atingir o profissional.

Os três atuaram junto do treinador pelo time profissional do Flamengo nas primeiras rodadas da Taça Rio deste ano. Com as férias prolongadas do elenco principal, os meninos tiveram a oportunidade de jogar no Maracanã, diante da torcida rubro-negra.

- Foi uma experiência gratificante e sensacional. Atuar no Maracanã cheio, com a torcida que apoiou, esteve presente, incentivou a equipe e entendeu que eram garotos. Possibilitar atletas tão novos a estarem jogando o Campeonato Carioca, representando o Flamengo no Maracanã foi uma experiência muito gratificante. Eu acho que acrescenta muito na minha carreira e na dos atletas - conta Maurício.

Lázaro
Lázaro teve um ano de 2019 de muito destaque. Após ser campeão brasileiro sub-17 com protagonismo, ele fez a transição e compôs o elenco campeão brasileiro sub-20. No ano passado ele também ficou marcado pelos gols decisivos no Mundial sub-17, quando foi importante no título da seleção brasileira. O menino teve algumas experiências recentes junto ao elenco profissional e fala sobre o aprendizado com Jorge Jesus.

- O ano de 2019 será inesquecível! Por tudo que aconteceu de positivo, pelas grandes experiências, e pelo que aconteceu no começo do ano. Foi uma sensação incrível (trabalhar com os profissionais), estou trabalhando firme pra ter mais oportunidades. Me sinto uma pessoa mais experiente e madura. Aprendi muita coisa sobre o trabalho dele (Jorge Jesus) e sobre o estilo de jogo. Um grande técnico.\

- Fazer história com a camisa do Flamengo e um dia ser o melhor jogador do mundo. Ganhar muitos títulos e fazer muitos gols - conta Lázaro, perguntado sobre seu sonho.

O atacante se espelha em Neymar e Cristiano Ronaldo. Ele chega do sub-17 em uma equipe campeã carioca e brasileira sub-20. O jovem acredita que estar num time vitorioso é importante para o seu desenvolvimento como jogador.

- Quando você está numa equipe vencedora, nos jogos as coisas acontecem naturalmente. Você se sente mais tranquilo pra jogar, se adaptar o mais rápido possível pra fazer grandes jogos.A expectativa é sempre a melhor possível, se Deus quiser vamos conquistar mais grandes títulos esse ano.

O atacante Lázaro é um dos reforços vindos do sub-17 para a temporada. O treinador demonstra confiança em mais um bom ano do time.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget