Berrío deve ganhar nova chance no time do Flamengo como lateral

UOL: O Flamengo vai encarar a Portuguesa, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, em jogo que pode marcar a volta de Berrío ao time titular, porém, não como o esperado. O atacante, que perdeu espaço recentemente, atuou apenas duas vezes nesta temporada e virou opção ao técnico Jorge Jesus para a lateral direita, setor que o treinador admite que virou preocupação. Hoje (14), ocupará a função e terá chance de mostrar ao 'Mister' que pode recuperar o prestígio no grupo.

Rafinha, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, voltou ao time na última quarta-feira (11), na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Já João Lucas está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão também na coxa esquerda. Assim, o colombiano deve atuar improvisado.

Foto: Alexandre Vidal
"É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivo. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino [João Lucas]. Sábado não há tempo para recuperar, e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções", disse Jesus, após o triunfo.

Berrío desembarcou na Gávea no começo de 2017, após longa negociação e o acerto quanto ao pagamento de US$ 3,5 milhões, cerca de R$ 11 milhões, na cotação da época. O reforço chegou envolto à grande expectativa por parte da torcida depois de ter sido destaque do Atlético Nacional no ano anterior, quando foi campeão da Libertadores.

Na primeira temporada pelo Fla, foi bastante utilizado e jogou em 46 oportunidades ao longo do ano — alternando partidas como titular e reserva — e marcou seis gols. Acabou ficando marcado positivamente por uma jogada no clássico com o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, aplicou bonito drible em Victor Luís e deu passe para Diego balançar a rede.

Na temporada seguinte, conviveu com lesões e pouco entrou em campo. Ano passado, começou atuando em apenas quatro jogos, sendo dois sob o comando de Jorge Jesus, em duelos em que foram usados equipes "alternativas".

Na última janela de transferência, Berrío recebeu propostas — até mesmo de clubes brasileiros — e chegou a negociar uma saída do Flamengo, mas as conversas não foram à frente e o jogador permaneceu. Com os laterais Rafinha e João Lucas convivendo com lesões neste início de ano, o atacante se tornou opção para a função.

'El nuevo Cafu'

Após o clássico com o Botafogo, em que Berrío substituiu João Lucas e atual na lateral direita, o lateral esquerdo Filipe Luis chamou o colombiano de 'El nuevo Cafu', em um comentário em uma foto em rede social.

João Lucas está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão também na coxa esquerda. Assim, o colombiano deve atuar improvisado.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget