Fla encara o Bota com Jesus invicto no Maracanã e em clássicos

LANCE: O primeiro confronto de 2020 entre Flamengo e Botafogo será realizado neste sábado, pela segunda rodada da Taça Rio, às 18h - e com transmissão em tempo real do LANCE!. O palco será o Maracanã, que deve contar outra vez com um público na casa de 50 mil pessoas. E, mesmo que acione uma equipe repleta de reservas, Jorge Jesus defenderá com afinco a invencibilidade no Maracanã e em clássicos cariocas.

Neste momento, Jesus vê a diretoria focada em sua renovação de contrato, cujo término é em maio. A tendência é que o Mister permaneça no badalado projeto e siga como ídolo da torcida. Aliás, a idolatria nasceu muito por conta da já destacada simbiose entre o time que ele montou e as arquibancadas.

Foto: Nayra Halm/Fotoarena
Jorge Jesus vai para o seu 25º jogo no Maracanã. Até aqui, são 21 vitórias e três empates, ou seja, um incrível aproveitamento de 91,7%. E há um tempero especial: no último dia 26, após vitória sobre o Independiente Del Valle por 3 a 0, o Rubro-Negro conquistou o primeiro título internacional em sua casa.

Além disso, Jesus acumula outro aproveitamento invejável quanto aos arquirrivais: 89%. São seis jogos até aqui: cinco vitórias e um empate, com 17 gols marcados e nove sofridos, sendo que ainda não passou em branco.

O único que roubou pontos do Flamengo, neste período, foi o Vasco, no confronto pelo returno do Campeonato Brasileiro de 2019 (4 a 4). Contra o Botafogo, são dois jogos e dois trunfos (veja todos os resultados abaixo).

FALA, MISTER!

Recentemente, o treinador destacou que o fato de o seu time encarar todas as partidas com gana e postura proativa faz a diferença para tais números:

- Ganhei Libertadores, Recopa, Supercopa... só não ganhamos o Mundial. Quem ganha tudo, tem que continuar a ganhar tudo? Futebol não é assim. Flamengo tem que seguir assim. Tenta ser melhor a cada jogo, essa é nossa mentalidade.

No último sábado, diante da Cabofriense e pela estreia da Taça Rio, o Flamengo poupou a maioria de seus titulares que estavam à disposição. Para o clássico deste sábado, é possível que Jorge Jesus "guarde" novamente o fôlego de seus comandados visando a Libertadores, na quarta-feira.

OS CLÁSSICOS DE JESUS PELO FLAMENGO
- Flamengo 3 x 2 Botafogo - 28/07/2019
- Vasco 1 x 4 Flamengo - 17/08/2019
- Flamengo 2 x 0 Fluminense - 20/10/2019
- Botafogo 0 x 1 Flamengo - 07/11/2019
- Flamengo 4 x 4 Vasco - 13/11/2019
- Fluminense 2 x 3 Flamengo - 12/02/2020

O único que roubou pontos do Flamengo, neste período, foi o Vasco, no confronto pelo returno do Campeonato Brasileiro de 2019 (4 a 4).

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget