Flamengo x Portuguesa não terá torcida

GLOBO ESPORTE: A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou que os jogos do Campeonato Carioca sejam disputados com portões fechados, como forma de prevenção do contágio do novo coronavírus. A entidade não especificou até quando será mantida a medida, que se estende para todos os torneios realizados por ela, como o Carioca Sub-20, programado para começar neste sábado.

Ao menos os jogos deste fim de semana e da próxima segunda-feira, válidos pela terceira rodada da Taça Rio, serão impactados pela decisão. Caso tenha comprado ingressos para as partidas, confira orientações divulgadas pelos clubes para reembolso no fim desta matéria.

Foto: Divulgação
Jogos do Carioca sem público nos próximos dias:

Sábado
16h - Resende x Macaé - Estádio do Trabalhador
18h - Flamengo x Portuguesa - Maracanã
19h - Boavista x Cabofriense - Elcyr Resende

Domingo
16h - Botafogo x Bangu - Nilton Santos
18h - Vasco x Fluminense - Maracanã

Segunda-feira
16h - Madureira x Volta Redonda - Conselheiro Galvão

A decisão foi tomada após o presidente da Ferj, Rubens Lopes, se reunir com o governador do estado, Wilson Witzel, no Palácio Guanabara. Em coletiva de imprensa logo depois, Witzel foi perguntado sobre a decisão de não suspender os jogos e disse:

- Serão com portões fechados. Com portões fechados não tem aglomeração. Sobre o contato entre os jogadores... Aí é risco deles - afirmou o governador.

O zagueiro Leandro Castan, capitão do Vasco, irritou-se com a declaração do governador e respondeu pelo Twitter.

- Risco é nosso, grande resposta, grande governador, obrigado pelo respeito com os atletas!!!

No começo da tarde desta sexta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já havia determinado aos clubes que suspendessem preventivamente a venda de ingressos para as partidas deste fim de semana.

No começo da tarde, o Ministério da Saúde havia recomendado o cancelamento ou adiamento de eventos de massa, dentre eles os esportivos, em todo o Brasil. E, caso não houvesse tempo hábil para tal medida, a realização de jogos com portões fechados.

Apesar da recomendação valer para todo o território nacional, a CBF emitiu nota oficial na qual determinou o fechamento dos portões apenas em jogos nas capitais dos estados de Rio de Janeiro e São Paulo. No meio da tarde, foi a vez do governo do estado do RJ publicar um decreto determinando a suspensão de atividades com presença de público que envolvam aglomeração, como os esportivos.

Confira orientações dos clubes para reembolso de ingressos:

Botafogo
A divulgar.

Flamengo
A divulgar.

Fluminense
O Fluminense informa que os ingressos comprados online para a partida Vasco x Fluminense, marcado para domingo, 15/03, no Maracanã, serão estornados em até 72 horas úteis. Para a devolução presencial, o torcedor deverá comparecer, obrigatoriamente, com o ingresso comprado, no sábado, dia 14/03, na bilheteria das Laranjeiras, das 10h às 17h. Após a data, o torcedor deverá procurar o clube para informações. O procedimento é referente aos ingressos vendidos para o Setor Sul em todos os pontos de venda e no Setor Leste, apenas vendidos nas Laranjeiras. Os sócios que fizeram check-in ou compraram o ingresso, terão os ingressos cancelados e, no caso de compra, estornados.

Vasco
- Quem comprou o ingresso pela internet terá a compra automaticamente estornada do seu cartão dentro do prazo legal. O voucher da compra online não será aceito. Caso o ingresso físico já tenha sido trocado, ele não será aceito;
- Torcedor que comprou o ingresso físico deverá levar o mesmo ou o recibo (caso o ingresso tenha sido comprado e carregado na carteirinha), necessariamente, no mesmo ponto de venda. As devoluções vão ocorrer neste sábado (14/03), domingo (15) e segunda-feira (16), das 10h às 17h. Em São Janúario, a devolução vai ocorrer na bilheteria 9. Em relação às lojas, importante ressaltar que as de Niterói e Jacarepaguá não abrem no domingo. É fundamental que o ingresso físico esteja em condições de leitura (para não atrapalhar a leitura do código de barra);
- O ingresso de meia-entrada para os torcedores maiores de 18 anos só será trocado mediante documento em mãos e com a presença do próprio torcedor;
- Para os menores de 18 anos, o ingresso será trocado mediante documento em mãos trazidos por um responsável legal ou pelo próprio torcedor.
- Ingressos de camarote, tribuna, cadeiras cativas, cortesia e gratuidade não serão reembolsados ou trocados.

Ao menos os jogos deste fim de semana e da próxima segunda-feira, válidos pela terceira rodada da Taça Rio, serão impactados pela decisão.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget