Goleiro da Portuguesa lamenta duelo contra Flamengo sem torcida

GLOBO ESPORTE: Vice-líder do Grupo A da Taça Rio, a Portuguesa-RJ enfrenta o Flamengo neste sábado, no Maracanã. É um dos compromissos mais esperados do ano para o clube, mas nesta sexta-feira, véspera da partida, vem à tona a notícia de que os portões estarão fechados para o público. Embora apoie a medida em nome da segurança dos torcedores, Milton Raphael, goleiro da Lusa, resume a frustração de jogar diante de um estádio vazio.

- Estamos vivendo um momento muito delicado, de atenção e cuidado redobrados com a saúde por conta do coronavírus. As medidas tomadas pela FERJ são importantes pra tentar prevenir e reduzir as chances de contágio. É claro que a gente sente, fica chateado de precisar chegar a esse ponto de fechar os portões, porque futebol é um espetáculo que só existe pelo torcedor, mas, antes de qualquer coisa, precisamos garantir a segurança de todos os envolvidos, então essa foi, de fato, a melhor alternativa para o momento - afirma o jogador de 28 anos.

Foto: Lais Patricio
A Portuguesa ocupa o segundo lugar do grupo, com três pontos - foram até aqui uma vitória sobre a Cabofriense e uma derrota para o Bangu no segundo turno. Apesar da fase extraordinária do adversário, Milton se diz animado para o confronto.

- É um grande momento, afinal, a gente vai confrontar aquele que é o melhor clube do continente, hoje em dia. Independentemente de quem entre em campo do lado de lá, é senso comum que a equipe deles é acima da média e jogará um futebol vertical. Mas, ao mesmo tempo, temos que ter em mente que no futebol tudo pode acontecer, acreditar no trabalho desenvolvido aqui e brigar por um bom resultado pra nós - acredita o goleiro, revelado nas categorias de base do Botafogo.

- Nosso objetivo é fazer um grande jogo a ponto de surpreender a todos no Maracanã, e a vitória nunca estará fora de cogitação na nossa cabeça. Vamos com o cuidado e a atenção que o potencial técnico e tático do adversário exige, mas também com a ambição de fazer um grande jogo dentro das nossas características - conclui.

Flamengo e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio.

Milton Raphael, goleiro da Lusa, resume a frustração de jogar diante de um estádio vazio.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget