Jorge Jesus diz que não fará de Berrío um lateral-direito

COLUNA DO FLA: O Flamengo venceu o Botafogo na noite deste sábado (07) e agora já mantém foco em mais um compromisso pela Libertadores, desta vez contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (11). Durante entrevista coletiva, Jorge Jesus disse esperar contar com o retorno de Rafinha, em fase final de recuperação, mas não deixou de mencionar Berrío, que tem sido improvisado na posição.

– Se nada acontecer, o Rafinha vai estar no jogo de quarta-feira. Temos o Berrío como uma solução do momento. A ideia é essa, e não fazer dele um lateral direito -, afirmou o Mister.

Foto: Alexandre Vidal
Jesus ainda falou sobre o problema que vem tendo na lateral direita da equipe e a opção por Berrío. Na partida contra o Botafogo, foi a vez de João Lucas sair machucado. O colombiano, originalmente atacante, acabou entrando no lugar no jovem jogador ainda no primeiro tempo.

– As impressões do jogo e do elenco me obrigaram (a colocar Berrío como lateral), com o Rafinha e João (Lucas) lesionados. A gente estava trabalhando o Berrío naquela posição. Conhece o lado direito, não conhece o setor defensivo, mas trabalhando esssas semanas pode se adaptar, e foi uma boa função. Era quem eu tinha para colocar ali na lateral. É uma solução que era a mais correta do ponto de vista posicional da nossa equipe -, completou.

A partida contra o Barcelona de Guayaquil acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo estreou na Libertadores com vitória para cima do Junior Barranquilla, da Colômbia, e busca a seu primeiro triunfo dentro de seus domínios.

O técnico do Flamengo disse esperar contar com o retorno de Rafinha, em fase final de recuperação.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget