COLUNA DO FLA: O Flamengo entrou em campo neste sábado (07), contra o Botafogo, pela Taça Rio. O clássico marcou o jogo de número 50 com Jesus no comando, registrou mais uma vitória o Mais Querido e demonstrou uma alcance média espetacular do treinador: o Mister conquistou um título a cada dez partidas.
Dos 49 embates comandados por Jorge Jesus, o Flamengo venceu 36 e conquistou cinco títulos, chegando aos 73% de aproveitamento. Nos outros treze confrontos, o Rubro-Negro empatou nove e perdeu quatro.
![]() |
Filipe Luís, Gabigol e Jorge Jesus no Flamengo – Foto: Divulgação |
Jorge Jesus chegou ao Mais Querido no meio de 2019 e encerrou a temporada com dois títulos na bagagem. O Mister celebrou heptacampeonato brasileiro (depois de nove anos), e realizou o sonho da Nação: reconquistou a América e ergueu a taça da Copa Libertadores.
Em 2020, só no mês de fevereiro, a equipe comandada por Jesus garantiu três títulos em dez dias. No dia 16, o Flamengo venceu o Athletico-PR e foi campeão da Supercopa do Brasil. No dia 22/02, bateu o Boavista e conquistou mais uma Taça Guanabara, e no dia 26/02, triunfou internacionalmente: o Mais Querido venceu do Independiente Del Valle e ficou com a taça da Recopa Sul-Americana.