Libertadores: Em casa, Fla de JJ fez 12 gols e não tomou nenhum

BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA: Do dramático triunfo do Flamengo por 2 a 0 sobre o Emelec, com vitória e classificação nos pênaltis, aos 3 a 0 da noite de quarta-feira sobre o outro time da cidade equatoriana de Guayaquil, o Barcelona, foram 224 dias. No período, quatro jogos pela Copa Libertadores no Maracanã, 12 gols marcados, nenhum sofrido.

A força rubro-negra sob o comando de Jorge Jesus no estádio é evidente, e se estende ao certame internacional, pelo qual, em casa, sequer foi vazado até aqui. Pelo contrário, o Flamengo fez uma dúzia de gols nesses quatro confrontos, curiosamente contra dois times de Guayaquil e dois de Porto Alegre.

Diego Alves comemorando gol do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Se estendermos a lista de jogos à Recopa Sul-americana, o outro torneio da Conmebol do qual o time carioca participou em 2020, o placar agregado vai para 15 a 0. O Flamengo jogou desde a metade do primeiro tempo com 10 homens, mas ainda assim fez 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle.

Jesus no Maracanã pela Libertadores:
31/07/2019 - 2 a 0 Emelec, gols de Gabigol
21/08/2019 - 2 a 0 Internacional, gols de Bruno Henrique
23/10/2019 - 5 a 0 Grêmio, gols de Bruno Henrique, Gabigol (2), Pablo Marí e Rodrigo Caio
11/03/2020 - 3 a 0 Barcelona, gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique

O Flamengo fez uma dúzia de gols nesses quatro confrontos, curiosamente contra dois times de Guayaquil e dois de Porto Alegre.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget