Lista de Tite foi justa com jogadores do Flamengo

BLOG DO ALEXANDRE PRAETZEL: Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Bolívia e Peru. A lista foi coerente com o que ele pensa e justa com os três nomes do Flamengo. Bruno Henrique e Gabigol eram nomes certos e Éverton Ribeiro mereceu pelo desempenho de 2019 e 2020. Além dos rubro-negros, Tite chamou Weverton, Ivan, Daniel Alves e Éverton, dos jogadores que atuam no futebol brasileiro. Bruno Guimarães, ex-Athletico e hoje no Lyon, foi uma boa novidade.

Pela lista, entendo que Tite já tem 11 atletas muito bem encaminhados para a Copa de 2022, alguns pela bola, outros pela confiança. Alisson, Éderson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Arthur, Coutinho, Neymar, Firmino e Gabriel Jesus são caras que sempre estão nas preferências do treinador. Acredito até que dá para cravar que eles estarão no Mundial, salvo algum problema clínico, disciplinar ou pessoal.

Foto: Divulgação
Agora, independentemente dos jogadores, a Seleção precisa jogar bem mais. Os amistosos pós título da Copa América foram insossos e modorrentos. Dali, não deu para tirar nenhuma conclusão positiva para agregar ao selecionado.

O Brasil estará no Catar e pode evoluir tática e tecnicamente nos próximos dois anos. A bola está com Tite e sua numerosa comissão técnica.

Acredito até que dá para cravar que eles estarão no Mundial, salvo algum problema clínico, disciplinar ou pessoal.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget