Tiago Nunes revela inspiração no Flamengo para buscar jogadores

FOX SPORTS: Logo na primeira semana de janeiro, a Gazeta Esportiva revelou que Danilo Avelar disputaria posição como zagueiro no Corinthians, e não mais como lateral esquerdo. Tiago Nunes reconheceu que, na verdade, a adaptação de Avelar teve relação com o fato do clube não ter conseguido contratar um reforço para o setor.

“O Flamengo foi atrás de um zagueiro canhoto. Eu, no início da temporada, pedi à direção que nos contratasse um zagueiro canhoto. Não havia no mercado um zagueiro canhoto. Então, o que a gente fez? Conversou com o Avelar para que o Avelar viesse ser esse jogador de perna esquerda, adaptando ele para que pudéssemos ter um jogador especialista naquela função”, comentou o técnico, em entrevista ao BandSports.

“Ele acabou lesionando, não tendo sequência e não tendo mais oportunidades. O Flamengo foi buscar o Pablo Marí. Depois do Marí, foi buscar o Léo Pereira. Clubes do tamanho do Flamengo, do Corinthians, você precisa de jogadores cada vez mais específicos, especialistas de cada função. Eu penso muito nisso”, completou.

Foto: Divulgação
Apesar de Danilo Avelar ser uma espécie de plano B, Tiago Nunes deu a entender que imagina o experiente jogador como titular ao lado de Gil. Atualmente, quem tem formado a dupla com Gil é Pedro Henrique.

“É um jogador que entendi que poderia casar muito bem do lado esquerdo. E ai também, já aproveitando para esclarecer a dúvida de muitas pessoas, por isso também a minha intenção em revezar o Gil de lado com o Pedro (Henrique), para adaptar também o Gil ao lado direito”, explicou.

“O Gil é um destro que joga do lado esquerdo, porque durante a maior parte da carreira dele não precisou construir, não precisou da perna esquerda e do lado esquerdo. Precisou só defender, entregar a bola ou dar um chutão para frente. Acontece muito isso”.

Danilo Avelar se lesionou ainda durante a pré-temporada. Uma pubalgia tirou o jogador de ação. Há poucas semanas, Avelar foi liberado para treinar com o grupo, mas, a paralisação do futebol devido ao coronavírus impediu sua estreia oficial em 2020.

Ele reconheceu que, na verdade, a adaptação de Avelar teve relação com o fato do clube não ter conseguido contratar um reforço para o setor.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget