Vice-presidente do Flamengo é diagnosticado com coronavírus

CORREIO BRAZILIENSE: O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo para coronavírus nesta quinta-feira (12/3). Em viagem a Brasília, Mattos deu entrada no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, na quarta-feira, com um quadro de pressão alta. Acabou impedido de retornar ao Rio de Janeiro porque apresentava todos os sintomas do novo coronavírus.

Submetido a exames, o dirigente teve a doença confirmada. O primeiro exame deu positivo e o segundo, inconclusivo. O resultado de um novo teste sai nesta sexta-feira. 

A diretoria do Flamengo mantinha o caso em sigilo. A preocupação da diretoria rubro-negra tinha a ver com uma ida recente dele à Espanha. Há 13 dias, no fim de fevereiro, Maurício Gomes de Mattos acompanhou o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, numa vista ao ao Ciudad Real Madrid, o badalado Centro de Treinamento do Real Madrid.

Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta (12/3), o Real Madrid confirmou que um atleta do time de basquete testou positivo para o coronavírus. Após a notícia, tanto o time principal de basquete quanto o de futebol entraram em quarentena.

Os dois elencos compartilham instalações do centro de treinamento do clube, o mesmo local por onde passaram os dirigentes do Flamengo no fim do mês de fevereiro. O CT Valdebebas foi evacuado e fechado. Os times de basquete e de futebol realizam treinamentos na Ciudad Deportiva.

A Espanha tem 2.277 casos confirmados, de acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins. O número de mortes até esta quinta-feira (12) era de 55. Além da visita e das conversas com dirigentes madrilenhos, os dirigentes do Flamengo assistiram ao ‘El Clássico’, que terminou com vitória dos merengues por 2 x 0 sobre o Barcelona. Um dos gols foi marcado pelo atacante Vinicius Junior.

Ao longo do dia, a reportagem entrou em contato com pessoas próximas ao dirigente. Uma fonte disse que Maurício Gomes de Mattos estava em Brasília com a esposa, a passeio, e desconversou sobre a internação.

Respondeu que não está sabendo. O Correio entrou em contato com o dirigente várias vezes, mas ele não atendeu as ligações nem respondeu mensagens. Um outro entrevistado confirmou a internação, disse que o paciente estava bem e revelou que ele havia chegado recentemente de uma viagem internacional a serviço do Flamengo. Na noite desta quinta-feira, o dirigente testou positivo.

A diretoria do Flamengo mantinha o caso em sigilo. A preocupação da diretoria rubro-negra tinha a ver com uma ida recente dele à Espanha.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget