Vitória sobre o Barcelona-EQU iguala recorde de audiência do Fla

TORCEDORES: Vinicius Paiva

Numa noite de goleadas por 3 x 0 de brasileiros sobre equatorianos, mais coincidências foram registradas no futebol da Globo tanto para o Rio quanto para São Paulo. Na Cidade Maravilhosa, a vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil rendeu a mesmíssima audiência da semana passada, quando o Rubro-Negro encarou o Junior de Barranquilla. Em ambos, 36 pontos de audiência com 53% de participação. Os números da quarta retrasada haviam configurado a melhor audiência de uma estreia de Libertadores no Rio desde 2000.

Já em São Paulo, o expediente mudou. Sem times paulistas semana passada, a emissora transmitiu o jogo do Flamengo para a cidade. Ontem, em sua vitória sobre a LDU, o São Paulo pode ser exibido. E marcou 25 pontos com 40% de participação. Foi apenas um ponto de audiência e dois pontos percentuais de share a mais do que Junior x Fla, sete dias antes.

Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Ainda sobre o confronto do dia 04/03, a Kantar Ibope Media divulgou ontem os números exatos de Junior de Barranquilla x Flamengo nas principais regiões metropolitanas em que a partida foi televisionada.

São Paulo- 23,9 pontos*
Rio de Janeiro – 35,3*
Porto Alegre- 21,2
Curitiba- 17,5
Brasília- 28,9
Florianópolis- 21,6
Campinas- 20,9
Salvador- 21,3
Belém- 38,8
Manaus- 37,5
Vitória- 28,5

*Os números para SP e RJ são levemente diferentes por arredondamentos e diferentes critérios na aferição divulgada pela Kantar, uma semana depois, e pela assessoria de imprensa da Globo, no dia seguinte.

No agregado, Junior x Flamengo registrou 26,7 pontos, ficando em 5º lugar na média de audiência da Globo na semana, atrás das três novelas e do Jornal Nacional (médias entre 27,5 e 31,6 pontos). Os outros jogos da noite foram Atlético-GO x Santa Cruz que registrou 20,3 pontos em Goiânia e 28,8 no Recife, e Boa Esporte x Cruzeiro, que rendeu 26 pontos em Belo Horizonte.

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

Já em São Paulo, o expediente mudou. Sem times paulistas semana passada, a emissora transmitiu o jogo do Flamengo para a cidade.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget