VP do Flamengo testa positivo para coronavírus

GLOBO ESPORTE: O Governo do Distrito Federal informou nessa quinta-feira a existência de um terceiro paciente com teste positivo para Covid-19, mas sem revelar a identidade (clique e leia mais no G1). Porém, o governador Ibaneis Rocha disse na manhã desta sexta-feira que se trata do vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos. O GDF aguarda o resultado da contraprova para tratar o caso como oficial.

Maurício está internado em um hospital particular de Brasília e, se testar positivo na contraprova, será o terceiro caso de Covid-19 no Distrito Federal. O chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure, também está em Brasília, por conta do evento do UFC. Perguntado pela reportagem do GloboEsporte.com, Tannure confirmou que está esperando o resultado da contraprova do dirigente do Flamengo.

Foto: Divulgação
Mauricio Gomes de Mattos esteve na Europa no início de março para visita ao Real Madrid acompanhado do presidente Rodolfo Landim e do vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira. Da Europa, o trio seguiu diretamente para Colômbia, onde acompanhou a estreia do Flamengo na Libertadores no último dia 4 de março - vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla.

Na Colômbia, o vice-presidente não só teve contato direto com os jogadores no hotel e no estádio, como retornou ao Brasil no voo fretado para a delegação. O departamento de futebol do Flamengo acompanha o caso com discrição para não causa alarde, mas está ciente dos riscos.

DF em alerta
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 82 casos suspeitos do novo coronavírus. Dois casos já foram confirmados e 44 descartados.

Na última quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha decretou a suspensão de aulas em instituições de ensino públicas e particulares, além da proibição de eventos com público acima de 100 pessoas na capital federal.

A medida atingiu diretamente a realização do UFC Brasília, marcado para o próximo sábado. A organização decidiu fazer o evento com portões fechados. Jogos do Campeonato Brasiliense também não vão ter público na rodada do próximo fim de semana.

O governador Ibaneis Rocha disse na manhã desta sexta-feira que se trata de Maurício Gomes de Mattos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget