Flamengo é o primeiro clube brasileiro a ser auditado pela Big Four

COLUNA DO FLA: A pandemia Mundial do novo coronavírus paralisou as atividades por tempo indeterminado, e o Flamengo aproveitou a oportunidade para inovar. O conselheiros do clube votaram a aprovação das contas de 2019 por meio eletrônico e, pela primeira vez na história de um time de futebol, o balanço econômico foi auditado por uma Big Four, nome dado para se referir às quatro maiores empresas contábeis do mundo.

“Para cumprir o disposto em seu Estatuto e na legislação, o Flamengo inovou e submeteu a aprovação das contas de 2019 aos conselheiros por meio eletrônico. Pela 1ª vez na história um balanço de um clube de futebol foi auditado por uma Big Four (E&Y). Baita orgulho!!”


A informação foi divulgada por Claudio Pracownik, ex-vice de finanças do Rubro-Negro, em seu Twitter. De acordo com Claudio, a EY, Ernst and Young Global Limited, foi a empresa responsável pela auditoria do balanço do Mais Querido. A multinacional é uma das maiores do segmento e tem sede em Londres, na Inglaterra.

Segundo o Globo Esporte, na última semana, os membros do conselho deliberativo receberam um documento de 100 páginas, produzido pelo Conselho Fiscal do Rubro-Negro, que já aprovou as contas do clube em 2019. Agora, o conselheiros tem até o dia 30 de abril para enviar os seus votos, prazo estabelecido pelo estatuto.

O balanço econômico foi auditado por uma Big Four, nome dado para se referir às quatro maiores empresas contábeis do mundo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget