Maurício Isla foi oferecido ao Flamengo

TORCEDORES: O planejamento do Flamengo em 2020, inclui a contratação de um lateral-direito. No começo do ano, vários jogadores foram oferecidos ao vice-presidente de futebol Marcos Braz. Todos atuam no futebol turco: Mariano, do Galatasaray, Douglas, do Besiktas e Maurício Isla, do Fenerbahçe. O chileno era visto como uma oportunidade de mercado na próxima janela de transferências.

Sem acordo de renovação com o Fenerbahçe, o lateral de 31 anos, foi oferecido ao Flamengo pelo empresário Arturo Jimenez. A princípio, Isla era visto com o perfil para ajudar e brigar pela titularidade com Rafinha. Porém, o técnico Jorge Jesus decidiu apostar em João Lucas e Matheuzinho nas competições disputadas no primeiro semestre: Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Foto: Divulgação
Sem avançar nas negociações com o Flamengo, Maurício Isla está na mira de outros clubes da América do Sul. De acordo com o site turco “Fanatik”, o lateral tem ofertas do Boca Juniores e da Universidad de Chile. Segundo ainda a publicação, o defensor estaria inclinado a retornar ao futebol chileno para voltar a morar com sua esposa, Gala Caldriola e sua filha, Martina Isla, que retornaram para Santiago antes da pandemia do novo coronavírus.

A carreira de Maurício Isla
Maurício Isla foi revelado pela Universidad Católica em 2006. No entanto, o lateral foi atuar no futebol europeu antes mesmo de disputar uma partida como profissional pelo clube chileno. Ele acumulou experiência após defender times da Itália, Inglaterra, França e Turquia. Nesse ínterim, o defensor vestiu as camisas da Udinese, Juventus, Cagliari, Queens Park Rangers, Olympique de Marsella e Fenerbahçe.

O jogador é considerado um dos maiores laterais da história do futebol chileno. Atuando ao lado de craques como Arturo Vidal, Jorge Valdívia e Alexis Sanchez, o lateral venceu a Copa América em 2015 e 2016. Isla vestiu a camisa “Roja” em 115 jogos e ainda marcou 4 gols. Além disso, representou o país nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.

Porém, o técnico Jorge Jesus decidiu apostar em João Lucas e Matheuzinho nas competições disputadas no primeiro semestre.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget