Mauro ironiza 'união' dos clubes: "Alguém já ajudou o Flamengo?"

COLUNA DO FLA: Em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus, a ideia de ajuda mútua entre os clubes começa a ganhar discussão no futebol brasileiro. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, da “ESPN Brasil”, trata-se de demagogia querer que o Flamengo ajude outras equipes por estar com situação financeira controlada. O jornalista relembrou que o Rubro-Negro jamais foi ajudado por outros.

– Eu acho que isso tudo é muito bonito (um clube ajudar o outro), mas no futebol brasileiro, nunca existiu. Sempre foi cada um por si. Então, sinceramente, acho meio demagógico isso de “o Flamengo tem dinheiro e tem que ajudar os outros”. Alguém já ajudou o Flamengo? Nunca ajudaram o Flamengo para nada. Por que o Flamengo teria que ajudar? O Fluminense quando tinha a Unimed ajudou alguém? O Vasco e o Botafogo já tiveram grandes momentos e também não ajudaram ninguém. O Flamengo se reergueu sozinho -, ressaltou Mauro, em bate-papo no canal Coluna do Fla, no YouTube.

Foto: Reprodução
O jornalista também recordou que o Flamengo ficou por anos vivendo situação financeira crítica, “sendo ridicularizado pelas dívidas”. Se ainda hoje o clube estivesse “quebrado”, outras equipes não teriam a obrigação de ajudá-lo, como destacou Mauro.

– Se o Flamengo estivesse mal, outros também não teriam obrigação nenhuma de ajudar. Se o Flamengo estivesse mal até hoje, seria culpa do Flamengo, como ficou anos e anos sendo ridicularizado pelas dívidas. Isso foi culpa de dirigentes e até mesmo de parte da torcida, que acontece hoje com outros clubes. A torcida, ao invés de combater os dirigentes que afundam o clube, atacam os jornalistas que mostram a realidade.

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, da “ESPN Brasil”, trata-se de demagogia querer que o Flamengo ajude outras equipes.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget