Tannure credita jogadores por recuperações rápidas no Flamengo

ESPN: O médico do Flamengo, Marcio Tannure, concedeu uma entrevista para a FlaTV nesta quarta-feira para falar sobre as possibilidades de retorno do clube às atividades de treinamento, mas acabou "revelando" um segredo.

O clube rubro-negro tem se destacado nos últimos anos por conseguir fazer que seus jogadores retornem de lesões em tempos abaixo do esperado, o que acabou ajudando bastante a equipe, por exemplo, no ano passado quando Arrascaeta se recuperou em apenas 19 dias de uma artroscopia no joelho e foi titular na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio na semifinal da Copa Libertadores. No bate-papo, Tannure revelou o segredo.

Foto: Alexandre Vidal
"É mérito muito grande dos atletas. Eu sempre falo que existe uma diferença entre ser atleta e jogador. Jogador todos são, atletas são poucos. Nos últimos anos eu trabalhei com o melhor elenco que eu já vi em 18 anos de Flamengo. Nos últimos três anos pegamos um elenco de atletas que querem sempre estar jogando, sempre confiando na equipe de trabalho, que se precisarem vão fazer os exercícios extras fora do clube e esse profissionalismo, essa dedicação é fundamental", comentou.

"Depois eu acho que o grande diferencial é essa interação entre todas as áreas, médicos, fisioteraupetas, preparadores, nutricionistas, fisiologistas e treinador. A gente tem isso e consegue fazer (essas recuperações em tempo recorde)", finalizou.

Doutor Tannure também falou sobre um possível retorno do Flamengo aos treinamentos, mas disse ser impossível estipular uma data e que tudo dependerá das orientações das autoridades competentes.

O clube tem se destacado nos últimos anos por conseguir fazer que seus jogadores retornem de lesões em tempos abaixo do esperado.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget