"Temos que trabalhar para tentar vencer o Flamengo", diz Galiotte

ESPORTE INTERATIVO: O atual diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, tem perfil discreto. Pouco aparece nos holofotes, assim como não contrata tanto quanto seu antecessor, Alexandre Mattos. Talvez por isso o nome do atual executivo de futebol do Atlético-MG ainda seja assunto nas entrevistas envolvendo o presidente alviverde Mauricio Galiotte.

O mandatário palmeirense revelou os motivos da saída de Alexandre Mattos do clube no final de 2019, depois de conquistar uma Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Brasileiro em cinco anos de trabalho.

"O Alexandre fez um trabalho que merece elogios. Fazia muito tempo que a gente não via um diretor com um trabalho como o dele", elogiou o presidente, que justificou depois o fim do ciclo: "no ano passado os resultados não foram bons, o Flamengo fez um excelente trabalho, houve a expectativa do torcedor, contratações não deram certo e tudo isso pesou, mas a vida continua e ele vai fazer um trabalho muito bom no Atlético-MG", disse em entrevista à 'Fox Sports'.

Foto: Divulgação
A China foi o primeiro país a paralisar o futebol por conta do coronavírus. No Brasil, ainda sem imaginar que teria, também de combater o vírus, dirigentes passaram a sonhar com brasileiros pertencentes aos clubes chineses por empréstimo. O atacante Hulk, palmeirense declarado, chegou a acompanhar uma partida do time no Allianz Parque ao lado da família. Além disso, visitou a Academia de Futebol até mesmo a pediu ao seu clube, o Shangai SIPG, uma liberação para manter a forma treinando no CT alviverde. Tudo isso aumentou a expectativa no torcedor de um possível negócio por empréstimo para a temporada atual.

De acordo com o presidente Mauricio Galiotte, Hulk manifestou claramente a vontade de um dia vestir a camisa do Palmeiras, como deseja a torcida palmeirense, mas a previsão desse acontecimento ainda é incerta.

"Nós conversamos. Ele desejou! Fez o comentário do desejo de um dia jogar no Palmeiras, mas no momento é difícil. Ele tem um ótimo contrato lá, então não vejo, à curto prazo, qualquer situação envolvendo o Hulk", disse o mandatário alviverde.

Se fosse contratado para a atual temporada, que ainda não tem data para retorno, Hulk se juntaria, de acordo com o presidente Mauricio Galiotte, a um "elenco com jogadores renomados, de nível de Seleção Brasileira principal e de base", que tem como atual objetivo bater o Flamengo nas competições que disputa.

"É o melhor time do Brasil, favorito a ganhar tudo, então temos que trabalhar para tentar vencer o Flamengo. Elenco muito forte, mas isso é bom, faz com que cada time trabalhe mais, veja onde errou, se ajuste para buscar vencer aquele que está melhor", concluiu o presidente do Palmeiras.

O presidente do Palmeiras diz ter como atual objetivo bater o Flamengo nas competições que disputa.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget