Elenco do Flamengo procurou o clube para propor redução salarial

ESPN: Os jogadores do Flamengo aceitam reduzir seus salários por conta da pandemia do coronavírus e, inclusive, tiveram a iniciativa quanto a uma ação a respeito. A informação foi apurada e divulgada por Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, em seu blog no portal UOL.

De acordo com o jornalista, a direção mantém cautela por se tratar de um cenário que tem diversas variáveis e não é simples. Ele destaca que os atletas ganham parte da remuneração em carteira, sendo que o valor que vem como direito de imagem pode chegar até a 40%.

Segundo uma pessoa ouvida por Mauro Cezar, os jogadores estão negociando há mais de dez dias.

Foto: Alexandre Vidal
Além disso, a mudança no formato do pagamento da Globo por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro fez com que o clube esperasse antes de adotar como será exatamente a redução de salários.

Sempre de acordo com a publicação de Mauro Cezar, os jogadores ficaram preocupados com os 62 funcionários demitidos, algo que descobriram por meio da imprensa. Eles não foram avisados pelo clube, até por se tratar de uma questão administrativa.

A paralisação do futebol por conta da crise do coronavírus ocorreu em março e impediu a conclusão de campeonatos estaduais. O Brasileirão teria começado no último final de semana, mas a competição está suspensa por prazo indeterminado.

Os jogadores ficaram preocupados com os 62 funcionários demitidos, algo que descobriram por meio da imprensa.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget