Em gafe, Band toca música da torcida do Fla em jogo do São Paulo

UOL: Quem assistiu atentamente à reprise da partida entre São Paulo e Milan, pelo Mundial de Clubes de 1993 neste domingo (3) na Band, notou algo estranho no som ambiente. Em alguns momentos, foi possível notar um canto da torcida do Flamengo era entoado — o duelo foi disputado em 12 de dezembro de 1993, em Tóquio, no Japão.

Pelo monitoramento do UOL Esporte, o canto foi o clássico "Oh, meu Mengão, eu gosto de você..." e conseguiu ser ouvido aos 10 e aos 38 minutos do primeiro tempo, além de uma nova inserção aos 32 do segundo tempo. A música foi criada no fim dos anos 70 pela torcida do Flamengo e é cantada em estádios até hoje.

Foto: Reprodução
A reportagem apurou com fontes na Band que o som foi colocado pela equipe que reeditou a partida para a exibição especial neste domingo. A proposta era ter som aleatório de torcida porque os jogos antigos possuem som ambiente prejudicado. Durante o processo, porém, ninguém percebeu o canto rival.

O problema é que a torcida do São Paulo e os telespectadores repararam. E ficaram revoltados com a emissora, já que na transmissão original da Band sem edição, disponível na web, não dá para ouvir qualquer canto que remeta ao Flamengo (ou para qualquer outro clube).

O fato só foi percebido com o jogo no ar e repercutiu mal na emissora paulista imediatamente. O assunto será discutido ao longo da semana, para saber como evitar que gafes como essa nas próximas reprises.

A faixa "Você Torceu Aqui" tem marcado boa audiência para a emissora aos domingos. A reexibição de São Paulo 3 x 2 Milan de hoje (3), por exemplo, chegou a atingir picos de 4 pontos de Ibope na Grande São Paulo, número interessante para os padrões da Band.

Veja alguns tweets de torcedores que perceberam a gafe:

Em alguns momentos do jogo, foi possível ouvir um canto entoado pela torcida do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget