Fla abre conversas com ligas europeias para retorno das atividades

COLUNA DO FLA: Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette

O Flamengo estuda todas as medidas possíveis para garantir a segurança dos jogadores, comissão técnica e funcionários que estarão envolvidos na volta dos treinamentos no Ninho do Urubu. Para auxiliar na organização e elaboração de medidas de prevenção no retorno das atividades, o clube Rubro-Negro tem mantido contato com grandes clubes e ligas europeias, que deram os primeiros passos na preparação.

Com o objetivo de retornar aos treinamentos o mais rápido possível, o Flamengo vem adotando todas as formas de prevenção e tem se inspirado na postura da Alemanha frente à este desafio. O clube Rubro-Negro segue em contato com alguns clubes alemães como o Bayern de Munique, que já teve a volta das atividades desde o dia 6 de abril, com um distanciamento entre os jogadores e a formação de pequenos grupos. Um dos envolvidos nesta rede de contatos com o continente europeu é o ex-jogador Juan, que foi integrado ao Departamento de Futebol do Mais Querido no ano passado.

Foto: Divulgação
Além disso, o Flamengo também estabeleceu um diálogo com as principais ligas da Europa, como Bundesliga, e Liga da Espanha, para auxiliar na elaboração de medidas de prevenção. Estes contatos estão sendo realizados por Rodolfo Landim, que possui um bom relacionamento com o presidente do Real Madrid. Anterior à esta pandemia, o presidente do clube Rubro-Negro visitou as instalações do Merengue, com o objetivo de trazer inovações para o Flamengo.

Apesar de toda preparação e elaboração de protocolos de prevenção para a retomada das atividades, o Flamengo aguarda um posicionamento favorável do governo para executar as medidas implantadas. A cúpula Rubro-Negra segue em contato com o governador Wilson Witzel, para a liberação da volta dos treinamentos. No entanto, no último decreto emitido pelo Estado, o governo manteve a quarentena no Rio de Janeiro para até o dia 11 de maio e a suspensão de atividades esportivas.

O clube Rubro-Negro tem mantido contato com grandes clubes e ligas europeias, que deram os primeiros passos na preparação.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget