Flamengo deve acertar a renovação com Jesus nesta semana

MAURO CEZAR PEREIRA: O Flamengo está confiante quanto à renovação de contrato do técnico Jorge Jesus nesta semana que começa. As duas partes se aproximaram de um acordo nos últimos dias e as bases financeiras estão próximas de um acerto. Uma questão pendente é a duração do novo compromisso entre o treinador português e o clube carioca, que poderá ser até junho de 2021, no caso seria por mais um ano, ou dezembro do ano que vem, algo próximo de ano e meio, fechando, pelo menos em tese, mais duas temporadas à frente do time.

Jesus exigiu que o primeiro compromisso, fechado em 2019, fosse até meados deste ano para que pudesse avaliar sua passagem pelo clube e o mercado. Com a crise causada pelo novo coronavírus, datas se modificaram, com a temporada europeia suspensa e ainda longe de acabar, o que reduziu as possibilidades de surgimento de uma boa alternativa no exterior neste período de 2020. O Flamengo quer contar com ele até o final do ano que vem, mas ainda não conseguiu convencer o português a assinar por 18 meses.

Foto: Divulgação
A remuneração de Jesus não deverá sofrer grandes alterações, outro reflexo da pandemia. Quando as conversas começaram, antes de o COVID-19 paralisar o futebol pelo planeta, a reivindicação era de um reajuste próximo a 50%. A tendência é que o técnico acerte em bases semelhantes às do compromisso que termina em 20 de junho, com gordas premiações por títulos, como reza o contrato ainda em vigor. Os rubro-negros acreditam que as possibilidades de um acordo nos próximos dias são bem grandes.


O Flamengo quer contar com ele até o final do ano que vem, mas ainda não conseguiu convencer o português a assinar por 18 meses.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget