Flamengo encaminha a venda de Berrío ao Olímpia


O atacante Orlando Berrío está muito perto de deixar o Flamengo para ser anunciado como reforço do Olímpia, do Paraguai. O Esporte News Mundo apurou que a negociação é dada como certo pelos dois clubes. Mas ninguém divulgará (ou comemorará) o acerto antes da assinatura do contrato, o que deve acontecer após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A princípio, um representante do Olímpia irá apresentar ao jogador uma minuta do contrato nos próximos dias. Segundo informações obtidas pelo ENM, o clube paraguaio pretende oferecer um valor fixo – que seria entorno de US$ 30 mil (R$ 172 mil) – e mais cláusulas por produtividade, que poderiam quase dobrar o salário mensal de do colombiano. Além disso, o contrato oferecido ao jogador será válido até dezembro de 2023.

Berrío dando voleio em treino no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Berrío, 29 anos, está fora dos Flamengo para a sequência da temporada de 2020. Neste ano, o jogador recebeu ofertas do Coritiba e Cruzeiro. Porém, o colombiano rechaçou as ofertas que recebeu. Desde então, o atacante segue no Rio de Janeiro, onde foi relacionado para algumas paridas da Copa Libertadores da América e Campeonato Carioca.

O atacante, que está há três temporadas no Flamengo, conversou recentemente com dirigentes na semana passada, no Centro de Treinamentos George Helal. Mas ele ainda aguardava uma proposta para renovar com o clube, time pelo qual conquistou cinco títulos: Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

A oferta do Flamengo nunca veio. Por isso, Berrío foi comunicado que o seu futuro élonge da Gávea, onde terá poucas oportunidades neste ano. Há uma semana, o atacante até declarou que esperaria pelo clube. Ontem, porém, disse a pessoas próximas que a espera acabou e que a tendência era começar a ouvir propostas.

Entre os clubes do exterior, os únicos dispostos a contratar Berrío foram Boca Juniors e o Cerro Porteño. A intenção vem desde o final do ano passado. A princípio, o jogador estava prestigiado junto ao técnico Jorge Jesus. Foi esse o motivo alegado para que ele não fosse negociado.

O técnico Daniel Garneiro vê com entusiasmo a possibilidade. Internamente, o argentino comenta que gostaria de formar o ataque com Emmanuel Adebayor, Orlando Berrio e Roque Santa Cruz. O treinador, inclusive, aguarda a chegada “de três grandes jogadores” para o Olímpia tentar surpreender os rivais na Copa Libertadores da América.

ORLANDO BERRÍO NO FLAMENGO

Festejado por torcedores do Flamengo, Berrío nunca correspondeu às expectativas da torcida (Foto: Divulgação /Flamengo)
Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Orlando Berrío foi contratado em 2017. Além disso, o atacante chegou no clube com o status de artilheiro após conquistar a Copa Libertadores da América pelo time colombiano. Ao todo, o colombiano marcou sete gols em 81 jogos com a camisa rubro-negra.

A contratação de Pedro Rocha, que é capaz de atuar nos dois lados do campo, foi um indicativo de que o jogador estava com os dias contados no Flamengo. Atualmente, o elenco contra nove atacantes: Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Pedro, Michael, Pedro Rocha, Lincoln, Lucas Silva, Vitinho, além de Berrío.

O contrato oferecido ao jogador será válido até dezembro de 2023.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget