Flamengo está respeitando todas as normas para volta dos treinos

O GLOBO: Por Diogo Dantas

Diferentemente do que diz a nota oficial divulgada nesta terça-feira, o elenco principal do Flamengo não se apresentou apenas para exames e avaliações, também utilizou a estrutura do Ninho do Urubu para a volta dos treinamentos físicos e no campo, embora dentro do protocolo de segurança estabelecido durante a pandemia do novo coronavírus.

Assim como na véspera, os jogadores foram divididos em grupos pouco numerosos e orientados pela comissão técnica de Jorge Jesus na manhã desta quarta-feira, e o mesmo está previsto para acontecer ao longo da semana. Nas primeiras atividades, os equipamentos de academia foram deslocados para o campo, onde os auxiliares do mister lideraram os atletas, enquanto o comandante observava mais distante.

Jesus tem sido o mais testado dentre os membros do futebol do Flamengo, em razão dos 65 anos. Os jogadores que não apresentaram a doença seguem a rotina de atividades e avaliações desde segunda-feira. Mesmo sem jogos marcados.

Foto: Alexandre Vidal
O retorno do Flamengo aos treinamentos rompe o que foi estabelecido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio, mas o clube decidiu aparentemente “peitar” as autoridades com o argumento jurídico de que os decretos emitidos não falam claramente em treinos de futebol.

Nos bastidores, porém, as negociações continuam. A ideia é pedir a FERJ pra solicitar uma reunião dos médicos dos clubes com a Prefeitura. O chefe do setor do Flamengo, Márcio Tannure, mantém contato com integrantes da Secretaria de Saúde para explicar os procedimentos do clube.

Brasília distante
Embora o presidente do clube, Rodolfo Landim, tenha estado ao lado do médico rubro-negro Marcio Tannure em Brasília, nesta terça, para tratar sobre uma possível segunda pré-temporada para a capital federal, o departamento de futebol vê como pouco provável a ideia.

Mesmo que o clube tenha pensado em soluções, como fretar um avião, para treinar no estádio Mané Garrincha, a diretoria de futebol deixou tudo preparado no Ninho do Urubu e entende que o ideal é usar a estrutura. Para isso, precisa do aval das autoridades locais.

Confira a nota do Flamengo ontem:
O elenco profissional de futebol do Flamengo voltou ao Centro de Treinamento George Helal nesta segunda-feira (18) para realizar exames e avaliações físicas. Respeitando o protocolo acordado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Rubro-Negro manterá em segurança e testará periodicamente atletas e colaboradores envolvidos no cotidiano da modalidade no Ninho do Urubu.

Todas as atividades estão sendo realizadas seguindo as medidas de higiene e distanciamento, como, por exemplo, higienização constante dos materiais esportivos e instalações, além da preparação de alimentos em kits individuais.

Neste primeiro período estão no CT os jogadores e funcionários que testaram negativo para a COVID-19. Não será permitida a entrada de ninguém que não faça parte deste grupo de pessoas, já examinadas e comprovadamente sem o novo coronavírus.

Jesus tem sido o mais testado dentre os membros do futebol do Flamengo, em razão dos 65 anos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget