Flamengo fará novos exames de covid nos funcionários do futebol

GLOBO ESPORTE: O Flamengo recomeçará nesta sexta-feira a série de exames de Covid-19 em seu departamento de futebol profissional. Comissão técnica e funcionários que convivem diariamente com os jogadores foram convocados nesta quinta e vão realizar os testes no Ninho do Urubu. No primeiro ato, 38 pessoas em 293 examinadas apontaram positivo para o coronavírus.

Os funcionários que testaram positivo nos primeiros exames também farão uma nova coleta. O clube dividiu grupos e horários para que não haja contato entre as pessoas.

Foto: Divulgação
O procedimento será o similar ao de duas semanas atrás, com exames sorológicos. O departamento médico do Flamengo entende que o prazo de duas semanas é suficiente para nova coleta e para capaz de identificar quem já está imune ao vírus. Desta vez, porém, familiares não serão testados.

Apenas jogadores não vão ao centro de treinamento nesta sexta-feira. Os exames ainda estão dentro do montante de 600 testes que o clube comprou no início de abril.

O Flamengo projeta a realização destes exames de forma periódica mesmo sem uma previsão para voltar aos treinamentos. O Rubro-Negro entende estar preparado para retomar a rotina no Ninho do Urubu, mas aguarda uma sinalização das autoridades municipais e estaduais.

Por mais que entenda que os treinamentos não firam o decreto de quarentena, o clube não deseja adotar uma postura de conflito e dialoga com os órgãos públicos. Enquanto isso, os jogadores seguem treinando em casa e monitorados por aplicativos pela comissão técnica.

Os funcionários que testaram positivo nos primeiros exames também farão uma nova coleta.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget