Flamengo fará testes de covid-19 em todos do clube nesta sexta

GLOBO ESPORTE: Fim de férias. Os integrantes da comissão técnica do Flamengo foram comunicados na quinta-feira que o início da realização dos testes para Covid-19 será nesta sexta, no Ninho do Urubu. As pessoas que moram junto com estes funcionários também serão testadas. Os jogadores, apenas a partir de sábado.

A coleta será feita no estacionamento do Ninho para que não haja a necessidade do deslocamento dos funcionários pelo CT.

Jorge Jesus e os outros portugueses de sua comissão (com exceção do preparador físico Mário Monteiro, que permaneceu no Rio) retornam ao Brasil na noite desta sexta-feira, e a tendência é de que sejam testados no sábado, junto com os atletas.

Denir, massagista do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O Mister também retomará as conversas por sua renovação de contrato. O principal entrave segue sendo a cotação do euro, embora o treinador seja compreensivo em relação ao tema.

Uma possibilidade que a princípio está fora do horizonte é a prorrogação do contrato do técnico devido ao coronavírus: esta hipótese está vetada no atual contrato de Jesus com o Flamengo, que prevê que a interrupção ou suspensão do vínculo não prorrogará o término, previsto para 19 de junho.

Sexta, o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel comunicou a ampliação da quarentena no estado até o dia 11 de maio. Já o prefeito Marcelo Crivella ampliou a quarentena no município até o dia 15. Apesar disso, os testes que o Flamengo irá realizar estão mantidos.

A ideia do Flamengo é fazer um retorno gradual dos treinamentos. Primeiro em pequenos grupos, em um ambiente aberto, até ser possível realizar as atividades com o elenco completo. Para colocar esse planejamento em prática, no entanto, aguarda a liberação das autoridades.

A coleta será feita no estacionamento do Ninho para que não haja a necessidade do deslocamento dos funcionários pelo CT.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget