Flamengo retoma conversas com a Globo pelos direitos do Carioca

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue se planejando para um breve retorno do futebol e, nesta semana, reabriu o Ninho do Urubu e deu início aos treinamentos dos jogadores, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Pensando na volta do Campeonato Carioca, o Mais Querido entrou em contato com a Rede Globo e iniciou conversas para um possível acordo de transmissão do Estadual. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar, que ressaltou que não há nada concreto.

– Já houve conversas preliminares, nada muito sério, vamos com calma. Não vamos entender que eu estou dizendo que estão fechando, não estão fechando nada. Já se conversou, houve um contato inicial e ambas as partes, obviamente, têm interesse em um acordo. Para a Globo, seria interessante mostrar o Flamengo jogando as últimas partidas do Campeonato Carioca, afinal de contas, há uma demanda reprimida por futebol. As pessoas querem ver futebol e já teve boa audiência um vt, em um domingo a tarde, de Flamengo e River Plate, final da Libertadores, que não tem nem tanto tempo que foi disputado. Foi no dia 23 de novembro, há poucos meses, e mesmo assim deu um bom resultado para a emissora. Então, é claro que a Globo tem interesse de mostrar a reta final do campeonato do Rio de Janeiro. Seriam pelo menos quatro jogos e pode ser mais, se o Flamengo ganhar o segundo turno -, disse Mauro Cezar, emendando:

Everton Ribeiro cobrando escanteio pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
– A negociação virá no momento em que os jogos estiverem para acontecer. Não significa que o Flamengo vai poder ganhar a quantidade de dinheiro que ganharia acordando lá atrás com a Globo para transmitir o campeonato inteiro, mas algum dinheiro pode pingar, e é claro que isso também está na pauta rubro-negra. Então, veja bem, nós podemos questionar todas as razões pelas quais o Flamengo está tentando voltar o futebol, mesmo sem autorização do governo do Estado, Prefeitura do Rio e tudo mais. Mas, por trás de tudo isso, existe necessidade de fazer a coisa andar e o dinheiro entrar. E, possivelmente, entrará dinheiro da Globo também, porque a tendência é que façam um acordo… Para a Globo seria interessante? Claro que também, desde que seja uma quantia razoável. Há uma demanda reprimida, as pessoas querem ver futebol e mostrar jogos ao vivo do Flamengo seria um bom negócio evidentemente, os índices de audiência seriam muito bons… No caso da torcida do Flamengo, muito motivada com a ótima fase da equipe, a audiência seria excelente -, concluiu.

A volta do futebol, em um primeiro momento, será com portões fechados e, por este motivo, sem bilheteria. Devido ao impacto financeiro causado pela crise do novo coronavírus, o Flamengo já perdeu patrocínio, precisou lidar com o atraso do pagamento da parcela da Adidas e perdeu arrecadações de sócio torcedor, o que justifica uma tentativa de acordo de transmissão para recebimento de receitas. Nesta terça-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o chefe do departamento médico, Dr. Márcio Tannure, se reuniram com o presidente da república, Jair Bolsonaro, em busca de apoio para o retorno das atividades.

O Mais Querido entrou em contato com a Rede Globo e iniciou conversas para um possível acordo de transmissão do Estadual.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget