Gabigol é o 3º jogador com mais gols no mundo entre 2019 e 2020

COLUNA DO FLA: A discussão sobre o nível do futebol brasileiro é, muitas vezes, inevitável. Comparar jogadores que atuam no Brasil com os da Europa é recorrente. Se tratando de Gabriel Barbosa, o tema fica ainda mais em evidência, justamente pelo atacante ter passado por equipes europeias.

O Esporte Interativo analisou o “recorte europeu” e, na temporada brasileira, Gabigol supera nomes de peso do futebol mundial quando o assunto é gols. O artilheiro do Flamengo, em um levantamento feito pelo portal, fez 32 gols contando o período de agosto até a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus.

Foto: Alexandre Vidal
Segundo o EI, ele só é superado em números de gols pelo polonês Lewandowski, com 39 gols, e o norueguês Haaland, com 37. Ou seja, isso faz de Gabigol o terceiro maior artilheiro do mundo desde o início da temporada 2019-2020 na Europa. O portal fez questão de ressaltar que a comparação levou em consideração os números ‘frios’.

No entanto, existem algumas variáveis, como o fato dos europeus não disputarem torneios estaduais, enfrentando, então adversários mais fracos. Porém, mesmo contabilizando apenas os 24 gols marcados no Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, os números de Gabigol seriam iguais ao de Messi.

Isso sem contar que o artilheiro do Flamengo não jogou por um longo período (entre dezembro e janeiro). Época em que grande parte das ligas europeias continuam tendo jogos, como no caso do Campeonato Inglês, por exemplo. Jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé ficaram atrás de Gabigol.

Confira o ranking feito pelo Esporte Interativo:
(lembrando que a contagem foi feita de agosto até a parada forçada pela Covid-19)

Lewandowski – 39 gols
Haaland – 37 gols
Gabigol – 32 gols
Immobile – 30 gols
Mbappé – 30 gols
Werner – 27 gols
Cristiano Ronaldo – 25 gols
Bruno Henrique – 25 gols
Lionel Messi – 24 gols

O jogador do Flamengo fez 32 gols contando o período de agosto até a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget