Gerson, do Flamengo, completa 23 anos nesta quarta-feira

LANCE: Um dos principais jogadores do Brasil com idade olímpica (caso haja liberação para 2021), Gerson completa 23 anos nesta quarta-feira, dia 20 de maio. O meio-campista está no Flamengo desde julho do ano passado e, desde então, é titular da equipe de Jorge Jesus, além de ter sido peça importante nos títulos do Brasileiro e da Libertadores de 2019.

Através das redes sociais, o Rubro-Negro compartilhou um vídeo com lances marcantes do camisa 8 pelo clube, que o chamou de "o homem do Vapo Vapo".

- É dia de parabenizar o nosso craque Gerson, o homem do Vapo Vapo, pelo aniversário de 23 anos. Em menos de um ano de Flamengo, ele já conquistou a Libertadores, o Brasileiro, a Supercopa, a Recopa e a Taça Guanabara. Parabéns, felicidades e SRN! - escreveu o Fla, no Twitter.


Pelo Flamengo, até as paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus, Gerson soma 45 partidas, quatros gols e quatro assistências. Com Jesus, o meio-campista tem atuado como uma espécie de segundo volante, à frente de Willian Arão.

Na última convocação para a Seleção Brasileira principal e olímpica, Gerson ficou de fora de ambas as listas, o que culminou em críticas a Tite e a André Jardine, respectivamente. Na ocasião, o questionamento a Tite relacionado a Gerson refletiu a ótima fase vivida pelo atleta do Flamengo.

- São jogadores que estamos acompanhando e que tem nível técnico muito elevado. As vezes são pequenos detalhes, momento técnicos, físico, clínico... [...] As vezes é o modelo de jogo que interfere. É a escolha do técnico, a opção. Mas o primeiro pilar é o pilar técnico - explicou Tite, antes de Jardine falar:

- Nessa posição específica do Gerson, seja na principal ou na pré-olímpica, estamos sendo muito felizes. Temos jogadores de muita qualidade. A gente espera, dentro do processo, conseguir observar todos e o Gerson é um deles - comentou o treinador da Seleção olímpica.

Se ainda busca se firmar com a Amarelinha, pelo Flamengo, desde sempre, tem justificado o investimento de R$ 49,7 milhões, junto à Roma. Ele ainda atuou por Fiorentina (emprestado) e Fluminense, clube que o revelou, acumulando 190 jogos, 17 gols e 16 assistências em toda a sua trajetória até aqui.

Veja números da carreira de Gerson:

PELO FLUMINENSE (2014 - 2016)

Jogos: 63
Gols: 8
Assistências: 7
Título: Primeira Liga (2016)
Conquistas individuais: -

PELA ROMA (2016 - 2019)

Jogos: 42
Gols: 2
Assistências: 2
Títulos: -
Conquistas individuais: -

PELA FIORENTINA (2019)

Jogos: 4
Gols: 3
Assistências: 3
Títulos: -
Conquistas individuais: -

PELO FLAMENGO (2019 - atualmente)

Jogos: 45
Gols: 4
Assistências: 4
Títulos: Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).
Conquistas individuais: Craque do Brasileirão: Volante (2019) e Bola de Prata: Seleção Ideal (2020).

Pelo Flamengo, até as paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus, Gerson soma 45 partidas, quatros gols e quatro assistências.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget