Gerson tem o Flamengo como trunfo para chegar à Seleção

UOL: A temporada 2019 colocou vários jogadores do Flamengo em destaque. Para Gerson, o ano teve um gostinho mais que especial. Após não conseguir a sequência esperada na Europa, ele voltou ao Rio de Janeiro e mostrou um futebol de primeira linha. Tanto que ele voltou a se valorizar, acumula sondagens de times do velho continente e sonha com uma oportunidade na seleção brasileira.

Quando a bola voltar a rolar, não será nenhuma surpresa se algumas propostas chegarem ao Flamengo. O jogador, no entanto, não pensa em voltar à Europa. Pelo menos não nesse primeiro momento. Gerson sonha com a seleção brasileira e sabe que está próximo de conquistar esse objetivo jogando com a camisa rubro-negra.

Foto: Divulgação
Justamente por isso ele quer ficar no Flamengo, onde conquistou sue espaço e é visto como titular absoluto. Além isso, no time ele consegue brigar pelos principais títulos em disputa no futebol nacional. Segundo apuração do UOL Esporte, isso é visto como trunfo importante para a carreira do jogador neste momento.

O Flamengo, por sua vez, tem uma visão mais ampla. Por mais que Gerson seja peça fundamental no elenco, a diretoria entende que tudo depende do valor oferecido. A multa rescisória do meio-campista gira na casa dos 70 milhões de euros (R$ 383,67 milhões, na cotação atual), e o clube entende que esse seja um valor justo.

Para adquirir Gerson da Roma, em julho, o Flamengo desembolsou 11,8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões, na cotação da época). Ele rapidamente virou uma importante engrenagem no esquema tático de Jorge Jesus. Com 45 partidas, o volante marcou quatro gols e foi campeão de Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara pelo clube.

Gerson sonha com a seleção brasileira e sabe que está próximo de conquistar esse objetivo jogando com a camisa rubro-negra.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget