Jogadores gravam vídeo contra redução salarial e volta antecipada

O GOL: Jogadores de diversos clubes se uniram para pedir voz em meio à pandemia. Em um vídeo produzido pela Federação Nacional de Atletas Profissionais, a Fenapaf, os jogadores protestaram contra projeto de lei e cobraram atenção à saúde de todos envolvidos no futebol.

A discussão sobre o retorno do futebol tem passado ao lado dos principais envolvidos, os próprios jogadores. Medidas de segurança têm sido discutidas para o estabelecimento de protocolos de segurança, para evitar contaminação em massa, mas os atletas são os únicos que estarão obrigatoriamente em contato: não há como disputar jogos com distanciamento físico.


Fora isso, o vídeo critica também mudanças de lei para protegerem os clubes, sem consulta dos atletas, em resposta ao Projeto de Lei do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), que entre outras coisas propõe a redução de 50% na cláusula de indenização em caso de rescisão do clube com um jogador. O texto lembra que a maior parte dos atletas prejudicados não recebem salários milionários como os jogadores da elite nacional.

A mensagem gravada conta com jogadores de diversos clubes, como Diego e Everton Ribeiro (Flamengo), Fernando Prass (Ceará), Alecsandro (CSA), Leandro Castán (Vasco), Fernando Henrique (Santo André), Réver e Victor (Atlético), Nenê e Hudson (Fluminense), Bruno Alves (São Paulo), Marinho (Santos), Léo e Fabio (Cruzeiro) e Felipe Melo (Palmeiras).

A mensagem gravada conta com jogadores de diversos clubes, como Diego e Everton Ribeiro (Flamengo), Fernando Prass (Ceará).

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget