Landim diz que Flamengo está servindo de exemplo pra sociedade

FOX SPORTS: Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, esteve ao vivo durante o FOX Sports Rádio desta segunda-feira, e falou sobre o porquê do time carioca retornar aos treinamentos na frente dos demais times do Rio de Janeiro e revelou que o Flamengo tem agido com veemência para a montagem de um forte protocolo de segurança para evitar a propagação do vírus durante o retorno das atividades de treinamento e jogos oficiais.

"O Flamengo se comporta cumprindo o pedido das autoridades de saúde. Assim como qualquer empresa, nós pensamos como temos que voltar. A gente precisa fazer isso da melhor maneira possível. Procuramos médicos, procedimentos utilizados por clubes da Europa, e levamos tudo isso à Federação do Estado do RJ, e passamos por essa discussão. A ideia era criar um protocolo seguro para todos os atletas e pessoas do futebol terem um ambiente seguro. Tudo seria coordenado pelo presidente da FERJ. Informamos a CBF, por meio do Tannure, que estávamos fazendo um protocolo. Esse protocolo é super seguro", disse o presidente.

Rodolfo Landim ainda informou que que oito atletas do clube estiveram com a doença nas últimas semanas, alguns até mesmo de maneira assintomática. O mandatário elogiou o trabalho feio pelo próprio clube e ainda disse que deveria haver uma 'propaganda' dos serviços internos realizados do Flamengo a servir como exemplo para o restante dos times.


"Mas, o que temos observado é que, ao contrário do que muito se fala, na primeira leva de testes, foram 293, envolvendo núcleo familiar, pessoas do clube e demais pessoas, foi importante porque ajudamos a preservar os atletas. Hoje nós temos 8 atletas com o IGG positivo, todos imunizados. Todos estiveram com a doença de uma forma assintomática e contaminando até mesmo sem saber", disse o presidente.

"Esse protocolo veio a ajudar que esse problema não se disseminasse de uma forma melhor ainda. Mais nenhum deles foram infectados. Vários foram infectados, estiveram em período de contaminação, mas hoje estão livres da doença e não estão contaminando. O nosso protocolo envolve inclusive treinamentos em grupos. Toda essa discussão, falando por alto, se eu tivesse que falar do protocolo inteiro passaríamos horas aqui. Peço ajuda de vocês, acho que vocês estão perdendo a oportunidade de mostrar como o esporte pode contribuir para a sociedade brasileira. O Flamengo é um bom exemplo, deveria ser propagandeado como um sucesso, ser elogiado. Mas não pelo fato do Flamengo estar treinando e seguindo um protocolo super correto, ser criticado. Todos vocês que estão falando de futebol deveriam falar sobre o exemplo do Flamengo". 


"Até mesmo um motorista de um dos atletas estava com a doença. Esse protocolo veio a ajudar que esse problema não se disseminasse de uma forma melhor ainda. Mais nenhum deles foram infectados. Vários foram infectados, estiveram em período de contaminação, mas hoje estão livres da doença e não estão contaminando. O nosso protocolo envolve inclusive treinamentos em grupos. Toda essa discussão, falando por alto, se eu tivesse que falar do protocolo inteiro passaríamos horas aqui. Peço ajuda de vocês, acho que vocês estão perdendo a oportunidade de mostrar como o esporte pode contribuir para a sociedade brasileira. O Flamengo é um bom exemplo, deveria ser propagandeado como um sucesso, ser elogiado. Mas não pelo fato do Flamengo estar treinando e seguindo um protocolo super correto, ser criticado. Todos vocês que estão falando de futebol deveriam falar sobre o exemplo do Flamengo". 

O mandatário elogiou o trabalho feio pelo próprio clube e ainda disse que deveria haver uma 'propaganda' dos serviços internos realizados.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget