Menon: Flamengo tem um time gigante e uma diretoria minúscula

BLOG DO MENON: O título do post carrega uma certa incoerência. Afinal, foi a diretoria minúscula que formou o time gigante.

Mas competência não tem a ver - deveria ter - com valores humanos. E falta humanidade ao Landim e Cia.

Primeiramente, a maneira torpe com que tratou as famílias dos jovens abrigados em contêineres e queimados em um incêndio. Os dois - jovens seres humanos e contêineres - entraram na mesma coluna de ativos perdidos. Reduzidos a pó, também foram reduzidos a cifrões.

Sobreviventes dispensados. E parentes sendo constrangidos e impedidos de uma reunião no local do acidente.

Foto: Divulgação
Agora, com o coronavírus, é preciso reagir. Muitos clubes entraram em acordo com jogadores. Houve redução de salários. O Flamengo também. Mandou embora 62 funcionários. Quanto seria o salário deles? Cinco mil por mês, em média?Trezentos e dez mil por mês. Vamos dobrar, pensando nos encargos trabalhistas. Se é que existem. São 620 mil mensais.

Menos do que ganha o Gabigol.

Então, vão mandar o Gabigol embora e escalar um dos demitidos?

Não se trata disso. Uma conversa franca com os jogadores talvez produzisse um consenso. Uma pequena redução salarial permitiria a manutenção dos funcionários. Diretores poderiam entrar na redução.

Com certeza, a minha ideia seria reprovada em toda teoria econômica. Mas, não se trata de economia. É pandemia, estúpido. É solidariedade. É não jogar seres humanos na boca da morte.

Se torcesse pelo Flamengo, eu vibraria a cada gol. Gritaria o nome dos craques. Olha, no calor de uma vitória, uma invencibilidade, uma goleada, um título, talvez eu agradecesse ao Landim.

Mas nunca esqueceria que há muito de monstro nos médicos que salvaram a economia do Flamengo.

Com certeza, a minha ideia seria reprovada em toda teoria econômica. Mas, não se trata de economia. É pandemia, estúpido.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget