Plaquinha de Gabigol não existirá na volta do futebol brasileiro

LANCE: Ainda em um cenário de incertas em meio à pandemia do novo coronavírus, Jorge Pagura, coordenador do protocolo nacional e médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), concedeu entrevista, em transmissão ao vivo, pelo Instagram, e chamou a atenção ao citar Gabigol, do Flamengo, para comentar a respeito das medidas e restrições quando as partidas retornarem.

- O barulho do silêncio é a nova tônica que a gente vai ver no futebol. O abraço, a comemoração, "hoje tem gol do Gabigol", dancinha… isso não vai existir.

Foto: Alexandre Vidal
Pagura também teceu a respeito da elaboração de protocolos de segurança que nortearão as federações e clubes, visando a volta dos treinamentos e jogos país afora. O médico neurocirurgião e presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol da CBF, contudo, destacou que os locais de atividades serão os "mais seguros".

- Quando liberarem as atividades não vai haver lugar mais seguro do que treino de futebol, jogo de futebol. As medidas que preparamos são altamente restritivas do ponto benéfico para a saúde de todos - falou Jorge Pagura, em "live" junto ao perfil "Companhia de Viagem", tratando de outros fatores.

O LADO DO FLAMENGO

No Flamengo, recentemente, mais um "aliado" no combate ao novo coronavírus surgiu. Trata-se do PortCov, sistema de desinfeção desenvolvido para aumentar a segurança preventiva ao COVID-19. A caminho do Ninho do Urubu, o equipamento reflete as precauções que o clube tem tomado, uma vez que é um dos principais a agitarem os bastidores para "o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível" - conforme destacou o próprio Fla, em nota oficial recente.

Nesta sexta-feira, por exemplo, uma nova leva de testes rápidos de sorologia, para o coronavírus, ocorreu - inclusive em Jorge Jesus e na comissão técnica.

Em tempo: para voltar à rotina no Ninho, o Flamengo aguarda apenas a liberação do governo do estado do Rio de Janeiro.

A CBF chamou a atenção ao citar Gabigol, do Flamengo, para comentar a respeito das medidas e restrições quando as partidas retornarem.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget