Reprises mostram demanda reprimida no futebol

MAURO CEZAR PEREIRA: As chamadas Smart TVs, os televisores com acesso à internet e seus aplicativos, vêm ganhando mercado. Segundo a revista Exame, esse segmento cresceu 5% em 2019 no país em relação ao ano anterior. Mesmo assim, a maioria não conta com esse item em casa e desconhece acessórios como o Chromecast, que permite jogar a imagem do celular na TV.

Além disso, nem todos têm acesso à internet com capacidade o bastante que permita colocar a imagem na tela grande da TV. Portanto, para muitos há uma diferença entre ter a chance de rever um jogo antigo na internet, na telinha do celular ou mesmo pelo computador, e aproveitar uma reprise como as que vêm sendo programadas pelas redes se televisão aberta.

Foto: Divulgação
Uma rápida olhadela pelas redes sociais no domingo mostrava, desde cedo, ampla repercussão dos velhos jogos (alguns nem tão antigos assim) apresentados em redes de TV. E não eram poucos vendo e comentando os detalhes. Um evidente reflexo das saudades que os torcedores sentem de seus times de coração, que ainda não se sabe quando voltarão a jogar.

Nesse cenário, chama a atenção a maneira como os clubes brasileiros praticamente ignoram a ansiedade das torcidas por verem em campo as camisas que mexem com seus corações. Não se fala em estratégia para a volta do futebol, em como explorar isso de maneira que compense minimamente tanto tempo com os elencos parados.

Com a curva que registra o número de casos de novo coronavírus ainda crescendo no Brasil, evidentemente fica mais difícil prever o momento da volta do futebol. Mas isso não significa que os clubes devam agir como se nada estivesse por acontecer. Um dia a bola rolará de novo e o torcedor não poderá ir ao estádio. Como explorar isso da melhor maneira?

Nem todos têm acesso à internet com capacidade o bastante que permita colocar a imagem na tela grande da TV.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget