Só rico quer ficar em casa?

CRAQUE NETO 10: O pessoal da equipe do ‘Os Donos da Bola’ lá na Band levantou uma pauta que apresentava uma pesquisa da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) onde dizia que quase 70% da boleirada querem o retorno do futebol. Isso mesmo! Em um universo de 734 atletas entrevistados de todas as divisões do País, 68% precisam voltar a jogar para poder sustentar suas famílias.

Vale lembrar que quase 80% de todos os atletas do País (mais de 24 mil) recebem no máximo R$ 1 mil por mês. Ou seja, de fato a parada do esporte está impactando diretamente a vida desses caras. Na contramão disso, a mesma pesquisa aponta que entre os atletas da Série A, a elite do futebol brasileiro, a maioria (55%) é contra a volta. Quer continuar com a paralisação. Aliás, vale lembrar que os presidentes do Corinthians e Botafogo também já se declararam contrários a volta da bola rolando.



É uma baita polêmica! Eu particularmente também sou contra, mas estou pensando exclusivamente na saúde dos atletas. Só que entendo perfeitamente que eles precisam voltar a trabalhar. Só fico temeroso nas divisões inferiores, se existiria a mesma atenção no controle de saúde que terão Flamengo, Palmeiras, etc. Será? Eu duvido e aí que fica o receio da volta.

Agora uma coisa que não me sai da cabeça é como essa boleirada virou milionária, chata no discurso e totalmente sem personalidade, hein? Quer dizer, eles estão com o burro na sombra e a maioria fica calada. No conforto de sua mansão e sem manifestar sequer solidariedade.

Nesse quesito vale a lembrança para o goleiro Everson do Santos, os meias Diego do Flamengo, D’Alessandro do Inter e o volante palmeirense Felipe Melo. Esses se pronunciaram pela maioria da classe que está aos poucos passando fome.Fiquei sabendo também que o lateral Renê do Mengão chegou a doar um respirador para a cidade dele. Mas a maioria esmagadora segue sem abrir a boca. Talvez guardando dinheiro no cofre.

Quem sabe os dirigentes, que sempre foram responsáveis por afundar a modalidade, façam algo que preste. Fico na torcida.

Só fico temeroso nas divisões inferiores, se existiria a mesma atenção no controle de saúde que terão Flamengo, Palmeiras, etc. Será?

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget