Ações do BRB seguem em alta desde acerto com o Flamengo

COLUNA DO FLA: Na última sexta-feira (19), o Mais Querido e o BRB – Banco de Brasília – oficializaram que chegaram a um acordo para que a empresa seja a patrocinadora master do clube. Após a confirmação entre a parceria, as ações do BRB dispararam na Bolsa de Valores pelo segundo dia consecutivo. O primeiro aumento foi na segunda-feira (22). Já na última terça-feira (23), as ações do BRB voltaram a crescer de forma exponencial.

Segundo informações do portal Metrópoles, nesta terça, as ações ordinárias do Banco de Brasília dispararam e tiveram valorização de 65,86%. Na segunda, o crescimento havia sido de 16,79%, conforme mostrou o InfoMoney. A ideia das partes (Fla e BRB), é lançar um novo banco digital, com produtos e serviços direcionados com exclusividade à Nação Rubro-Negra. Por conta desse projeto em conjunto, o Flamengo receberá 50% de todo lucro dos serviços oferecidos através desta plataforma online.

Foto: Divulgação
O contrato ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. O CoDe deve receber o novo contrato ainda nesta quarta-feira (24), e a aprovação deve acontecer até a próxima semana, sem dificuldades. A ideia das partes é que a validade do vínculo seja de três temporadas (até junho de 2023), com opção de prorrogação por mais dois anos, em caso de sucesso na parceria.

Em relação ao valor, o Flamengo deverá receber R$ 35 milhões anuais, R$ 20 milhões a mais do que recebia do parceiro atual (BS2). O montante ainda poderá aumentar com ações de marketing que ambos devem realizar em conjunto. A expectativa do BRB é de uma abertura de 1.5 milhão de contas digitais em consequência da ampla visibilidade oferecida pelo Flamengo, dono da maior torcida do Brasil.

Dentre os fatores que foram apontados como os determinantes para que o BRB escolhesse o Mais Querido para firmar a parceria estão: o fato do Rubro-Negro ser dono da maior torcida do Brasil e, além disso, ter voltado ao caminho de glórias internacionais. Isso porque, o Mais Querido foi campeão da Libertadores da América, e participou do Mundial de Clubes, em 2019. Os títulos do Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul Americana também reforçam o bom momento do Rubro-Negro em campo.

O primeiro aumento foi na segunda-feira (22). Já na última terça-feira (23), as ações do BRB voltaram a crescer de forma exponencial.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget