Após recusa de Jorge Jesus, Benfica buscará Sampaoli

ESPN: Com a negativa de Jorge Jesus, o Benfica já tem uma nova lista de possíveis treinadores para substituir Bruno Lage, que está na corda bamba na agremiação lusitana.

Quatro nomes encabeçam a lista, sendo um deles o de Jorge Sampaoli, do Atlético-MG.

O argentino aparece ao lado do compatriota Mauricio Pocchetino, ex-Tottenham, de Unay Emery, ex-Arsenal, e Rafa Benítez, que está no Dalian Yifang, da China.

Foto: Divulgação
Sampaoli assinou com o Galo nesta temporada e dirigiu o clube em apenas uma partida - vitória sobre o Vila Nova, pelo Campeonato Mineiro, por 3 a 1, em março. Mas vem fazendo um trabalho forte e caro de remodelação do elenco.

Desde sua chegada, o clube já contratou Allan, Arana, Léo Sena, Cazares, Keno, Tardelli e Marrony.

Negativa

Na sexta-feira, Jorge Jesus recusou um convite do clube que já comandou no passado. Mas Jesus preferiu o Flamengo, com quem acabou de renovar contrato até 2021.

O bom relacionamento dos jogadores, com os seguidos pedidos para que permanecesse durante o processo de renovação e ao saber mexeram com o técnico. O objetivo é, ao menos, vencer mais uma Copa Libertadores com o Flamengo.

O motivo para confiança da permanência do comandante é o projeto apresentado, com ganhos esportivos e repercussão mundial, não apenas uma multa estipulada em valor mais alto até dezembro e que se converteria em 500 mil euros a partir do próximo ano e valeria até uma possível nova decisão do Mundial de Clubes.

O indício de uma data para início do Brasileiro também ajudou a clarear a história.

O argentino aparece ao lado do compatriota Mauricio Pocchetino, ex-Tottenham, de Unay Emery, ex-Arsenal, e Rafa Benítez.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget