ESPN: Ex-técnico do Ceará, Argel Fucks mudou a sua avaliação sobre Jorge Jesus, comandante do Flamengo.
Em setembro de 2019, quando comandava o CSA, Argel havia dado uma entrevista coletiva falando que Jesus só havia ganhado o Campeonato Português e que isso no país europeu era quase que uma obrigação.
“Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador. Lá existem três clubes: Benfica, Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha. Então, o Jorge não foi campeão da Taça Uefa, por exemplo, nem da Champions League, passou longe disso – comentou o treinador do CSA.
![]() |
Foto: Divulgação |
Agora, em entrevista ao globoesporte.com, Argel mudou sua opinião.
“Quando eu falei (no ano passado), ele só tinha ganho mesmo o Campeonato Português. Não tinha ganho uma Liga dos Campeões, como por exemplo o Mourinho. Agora temos que tirar o chapéu para o Jorge porque ele veio aqui e ganhou. Foi campeão brasileiro. Nunca um treinador estrangeiro tinha ganho algo no futebol brasileiro”, afirmou.
“Eu vejo hoje o Jorge Jesus como candidato a trabalhar na seleção brasileira. Na minha opinião, são dois treinadores hoje aptos a trabalhar na Seleção: Jorge Jesus e Renato Gaúcho”, completou.
Argel não trabalha em nenhum clube desde que deixou o Ceará, em fevereiro deste ano.
“É importante esse intercâmbio de treinadores estrangeiros aqui no Brasil. Nós sempre tivemos treinadores brasileiros trabalhando no futebol português, inclusive na seleção portuguesa, a exemplo do Felipão. A gente tem que acabar com essa paranoia de que só podem trabalhar aqui treinadores brasileiros. É uma troca de experiências, uma escola diferente, um jeito diferente de ver futebol”, analisou.
“Eu acho que é preciso tratamento igual. Para mim, tem espaço para todo mundo aqui. Estrangeiro ou brasileiro; tanto jogador como treinador. Agora que venha aqui e jogue, ganhe títulos”, finalizou.