Autuori é suspenso por 15 dias por sugerir campeonato comprado

GLOBO ESPORTE: Por Thayuan Leiras

O técnico Paulo Autuori, do Botafogo, foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A decisão liminar saiu na tarde desta sexta-feira (veja aqui), após críticas do treinador à Ferj e ao presidente da entidade, Rubens Lopes, em entrevista ao jornal "O Globo". A denúncia foi feita pela Procuradoria do TJD.

Na ocasião, Autuori se referiu à Ferj como "Federação dos espertos" e afirmou que "o campeonato é carta marcada". Ele também criticou a forma como a entidade vem se portando na retomada do Campeonato Carioca. O Botafogo, desde o início se mostrou contrário à volta dos jogos. Autuori chegou a pedir demissão por causa da situação, mas foi demovido da ideia.

Foto: Divulgação
- No caso presente, como já asseverado acima, o ora Suplicado acusou a Federação de Futebol deste Estado e seu Presidente de manterem competições desonestas, para favorecimento de alguns usando pejorativamente termos como “mamata” e “espertos” entre outros. Os fatos são graves e não significam mera verbalização sem consequências, mas condutas que tangenciam o liame das normas penais e civis - diz um trecho da decisão assinada por José Jayme Santoro, vice-presidente em exercício do TJD.

Veja trechos de algumas declarações do treinador abaixo:

"Eu acho que esse campeonato é carta marcada"
"Não há a mínima preocupação de salvar a integridade dos jogadores"
"Há uma grande mamata ali (Ferj). É um feudo"

Na ocasião, Autuori se referiu à Ferj como "Federação dos espertos" e afirmou que "o campeonato é carta marcada".

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget