COLUNA DO FLA: O Flamengo recebeu uma proposta do Avaí para contar em definitivo com Felipinho, jovem atacante de apenas 17 anos que pertence ao clube carioca e está cedido ao Leão por empréstimo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a proposta do clube catarinense é: cessão de “liberação em definitivo” até dezembro de 2022 e divisão dos direitos econômicos entre os clubes. Flamengo ficaria com 30% e o Avaí com 70%.
![]() |
Felipinho, do Avaí – Foto: Divulgação |
Felipinho fazia parte do elenco rubro-negro nos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-17. Com apenas 17 anos, o jovem atleta é apenas mais um revelado na base que o Flamengo cede para clubes de menor expressão do Brasil, ou até mesmo da Europa. Um exemplo disso é o zagueiro Rafael Santos, que recentemente foi emprestado ao APOEL, do Chipre, com contrato até maio de 2022.
Em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo busca aliviar as finanças e proporcionar mais experiências aos jogadores mais novos do elenco, mas que podem render um valor maior ou um retorno técnico dentro de campo daqui alguns anos.